5 passos para atrair sua confiança

Saiba agora como alcançar a sua confiança.

Você se considera uma pessoa confiante? Ou você acha difícil enfrentar novas situações, listar suas qualidades e ter pensamentos positivos? É normal sentir-se inseguro antes de fazer algo completamente fora da sua zona de conforto. A falta de experiência causa ansiedade, mas é um sentimento passageiro.

O problema é quando a falta de confiança perdura e se espalha por todas as áreas da sua vida, causando estagnação. Pessoas que não confiam em si mesmas também têm problemas no trabalho e nos relacionamentos que afetam significativamente sua felicidade no dia a dia.

Se você está se sentindo inseguro em alguma área de sua vida, é hora de parar e pensar sobre a causa.

1- Entenda a imperfeição

Com um pouco de reflexão e autocrítica, você pode ver que tanta hostilidade autodirigida não é necessária, pois todos os humanos têm falhas e cometem erros.

Todos os humanos tentam fazer o melhor que podem ter, mesmo que às vezes se comportem de forma brilhante. Ninguém é melhor ou pior que os outros, apenas diferente. Portanto, não faz sentido se preocupar demais com a perfeição, nem é saudável.

2- Não se compare

Fazer comparações é um hábito que prejudica a autoestima, mas é comum. As pessoas que não têm confiança em suas próprias habilidades e maneiras tendem a observar como os outros vivem suas vidas e fazer comparações.

Somente comparar-se com o próximo não é bom para a saúde espiritual. Como as pessoas têm características próprias, são fáceis em certas atividades e situações e difíceis em outras. As comparações são inúteis neste contexto.

Em vez disso, você deve olhar para trás e descobrir a melhor forma de destacar suas qualidades e traços de personalidade em todas as situações.

3- Não seja desleixado

Esta história de sucesso é verdadeira. Há uma razão pela qual esse clichê é tão difundido em todo o mundo: estudos sugerem que o que você veste pode afetar diretamente sua segurança e sensação de poder.

4- Ajuda profissional

A confiança é algo que precisa ser trabalhado todos os dias. Isso não acontece por mágica.

Então, se você aplicar as dicas que compartilhei ao longo deste artigo diariamente, você provavelmente verá uma melhora significativa em sua confiança.

Mas às vezes é necessário ir um passo adiante.

Porque a falta de confiança pode estar relacionada a questões psicológicas que só um profissional dessa área pode ajudar.

Sei que algumas pessoas são preconceituosas ou tenho medo delas eu tenho acompanhamento psicológico a fazer, mas isso não é vergonhoso nem errado.

Além dessa ajuda, você também pode aproveitar cursos de desenvolvimento pessoal voltados para alguns problemas psicológicos.

5- Conserte a sua linguagem

Você já notou que as pessoas confiantes não dizem, eu não posso fazer isso ou não sou bom nisso? É assim que é. A forma como falamos faz a diferença. Uma linguagem mais forte, usando palavras como eu amo, amo e posso, afeta nosso humor, confiança e a maneira como as pessoas nos avaliam. A linguagem corporal também, então tome o seu lugar sentando-se com a coluna ereta, gesticulando e mantendo uma posição firme.

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.