A acne influencia na alimentação?

Saiba agora como a alimentação influencia na acne.

Quem nunca se olhou no espelho de manhã e se perguntou sobre uma espinha no rosto? Acne (espinhas e cravos) é bastante comum em adolescentes e também atinge adultos, principalmente mulheres, por motivos hormonais.
O problema ocorre devido a um processo inflamatório das glândulas sebáceas e folículos pilosos (estruturas onde o cabelo cresce) ficando entupidos e células mortas da pele. Quando essas glândulas ficam entupidas, os cravos se desenvolvem. Quando essa secreção se acumula e a mancha fica inflamada, forma-se uma espinha.

Na prática, tudo o que comemos direta ou indiretamente afeta nossa saúde. Com a pele, o maior órgão do corpo humano, não é diferente.

As escolhas alimentares e alimentares dos indivíduos com acne podem estar diretamente relacionadas à melhora ou piora do quadro acneico, dependendo do cardápio escolhido, em comparação com a rotina.
Certamente você já notou ou ouviu alguém comentar que você comeu chocolate e apareceu uma espinha, ou que a pele ficou mais sedosa depois de beber mais água.

Em ambas as situações: não , foi apenas o consumo que causou o dano ou amenizou o problema da acne. A acne é uma condição crônica e multifatorial e a dieta é um dos fatores que podem afetar tanto a melhora quanto a piora da condição.

A relação entre dieta e acne não pode ser considerada apenas em termos do tipo de acne alimento ingerido.

É necessário levar em consideração a quantidade ingerida, a frequência de ingestão e a predisposição se a pessoa deve ter ou não acne.

Fatores genéticos e hormonais, estresse, medicação a ingestão e a exposição solar também estão associadas ao aparecimento de lesões cutâneas indesejadas.

Dentro das várias escolhas alimentares, é possível conhecer os alimentos que ajudam a prevenir a acne, ou simplesmente eliminar da dieta os alimentos que a agravam a situação.

Alimentos que pioram a acne

Alguns alimentos aumentam o estado inflamatório do organismo ou podem aumentar a oleosidade da pele e devem ser evitados por pessoas com acne.

Dietas ricas em alimentos ultraprocessados ​​e gorduras saturadas estão entre os grandes vilões nutricionais e podem agravar lesões na pele .

Entre os alimentos considerados ruins para o pleno funcionamento da pele, o leite desnatado está listado como um alimento que piora os efeitos da acne na pele.

Alimentos que melhoram a acne

Uma alimentação saudável, baseada em uma alimentação variada, medida e equilibrada, é o caminho para a adaptação do corpo e deve fazer parte da rotina de cuidados com a pele.

Assim, dietas ricas em frutas amarelas e vegetais verdes podem escurecer. a derme, pois ajudam na hidratação e desintoxicação da pele.

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.