Açaí é saudável?

Fruto nativo da Amazônia, o açaí é rico em vitaminas e minerais que trazem múltiplos benefícios à saúde. É muito popular em salgadinhos de todo o país, principalmente sua versão mais doce misturada com calda de guaraná e outras frutas. Mas, apesar dos benefícios, a fruta é evitada por pessoas que tentam perder peso, pois ganhou a reputação de ser rica em calorias. Porque o Açaí é mesmo uma bomba calórica ou existem formas de consumi-lo com menos calorias? Experimente!

Na verdade, a polpa do açaí não é tão calórica quanto você pensa: 100 gramas da polpa têm em média 60 calorias. É o xarope de guaraná – e os outros ingredientes como frutas, granola e até paçoca – que tornam esse lanche tão rico em calorias. 100 gramas do lanche têm 110 calorias só pela adição de guaraná – quase o dobro da polpa. Uma tigela de 500 gramas da fruta misturada com banana e xarope de guaraná tem 700 calorias. Por isso, é evitado por tantas pessoas que seguem dietas para perda de peso. Mas essa limitação pode ser um erro, já que o açaí traz benefícios para quem quer emagrecer.

O Açaí é ideal para a refeição pré-treino de pessoas que praticam exercícios físicos, pois fornece a energia necessária para o corpo. Seu poder antioxidante ajuda a combater os radicais livres que aceleram o envelhecimento celular, e seus efeitos anti-inflamatórios podem auxiliar na perda de peso, pois a inflamação estimula a multiplicação das células de gordura. Além disso, a presença de fibra ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo e reduzir o apetite. Esta fruta também controla os níveis de colesterol no sangue, pois é rica em gorduras poliinsaturadas, como o ácido oleico.

Alguns benefícios do açaí:

1- Ajuda no envelhecimento

2- melhora o instestino

3- Te dá energia

4- Previne algumas doenças

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About the Author: Carol Sena

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