Aprenda a fazer delicioso molho branco saudável para suas receitas

O molho branco, também conhecido como molho béchamel, é um molho que muitas pessoas adoram. Muitos podem preferir esta versão aos molhos ao sugo, mas geralmente é um molho muito mais pesado, rico em calorias e até indigesto porque usa farinha de trigo, leite integral, manteiga e muitas vezes até amido de milho e queijo em sua preparação.

Este molho é comumente usado para regar massas como lasanha, penne, espaguete, canelone, ravioli, capeletti, panquecas e outras variações de massas. Além disso, o molho branco pode ser usado para regar vegetais como couve-flor e brócolis.

Eu admito que estava hesitante sobre este molho branco fit, mas ficou ótimo e muito mais saudável do que o tradicional molho béchamel! Na gastronomia chamamos o clássico molho branco: bechamel.

Requer uma preparação de manteiga e farinha para engrossar e é à base de leite de vaca. A versão de hoje é um molho branco super saudável que pode ser feito sem queijo e deixa seu molho sem lactose e vegano. Escolhi um molho sem leite para facilitar ainda mais a receita.

Minha versão é baseada em couve-flor, que pode ser substituída por palmito, resultando em um molho low-carb que combina bem com macarrão integral, macarrão de abobrinha, gratinados ou macarrão simples. Mas se gostar, prepare seu molho fit com leite desnatado, farinha de trigo e manteiga. Molho branco apto.

Lista de ingredientes do molho branco

  • 2 xícaras de couve-flor
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 cebola, sal a gosto
  • noz-moscada a gosto
  • 100ml de leite vegetal
  • queijo ralado opcional

Modo de preparo

Lave a couve-flor, corte em pedaços e cozinhe em água fervente por 5 minutos. Escorra a água e coloque os pedaços no liquidificador e adicione o leite não lácteo – não use leite com sabor forte, pois isso afetará o sabor do molho. bata até ficar homogêneo;

Em uma panela, refogue o alho amassado e a cebola picada com azeite. Adicione o creme de couve-flor, sal, noz-moscada ou pimenta-do-reino a gosto. Misture em fogo médio até engrossar. Se quiser um creme mais líquido, adicione mais leite. Deixe borbulhar (quase fervendo) e desligue o fogo;

Finalize com queijo ralado opcional e sirva.

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.