Aprenda a fazer Doce de Graviola Fit com 4 ingredientes

A graviola é uma fruta com sabor forte e propriedades anti-inflamatórias. Na culinária, pode ser utilizado para compor sucos, mousses e sorvetes. É uma boa opção para quem quer inovar na cozinha e ter preparações de dar água na boca.

A graviola é uma fruta densa em nutrientes que se tornou popular depois de ser estudada por suas propriedades anticancerígenas. Com vitamina A, complexo B, C, fósforo, ferro, cálcio, pectina, tanino, antioxidantes, carotenoides, flavonoides e efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes, a graviola é um alimento saudável e a melhor forma de obter seus nutrientes é consumindo-a come frutas na forma natural ou em forma de suco.

Para quem não tem problema com adoçantes e, assim como eu, gosta de se aventurar na cozinha para fazer novas receitas, vai adorar essa sopa com coco, que leva leite em pó e é fácil de preparar e muito saborosa. Este doce vai bem como sobremesa com queijo, natas, como recheio de pralinés, em bolos, gelados, o seu sabor azedo é muito bom, não fica doce.

Confira também: http://motivandoavida.com.br/brigadeiro-fit/

http://motivandoavida.com.br/cocada-sem-acucar-para-diabeticos/

Ingredientes do doce de graviola

1 graviola
2 xícaras de chá de adoçante natural ou a gosto
1 xícara de chá de coco ralado
1 xícara de chá de leite em pó

Modo de Preparo

Retire a casca e as sementes da azedinha é a ponta com uma faca afiada rente à semente e retire rapidamente com um garfo ou colher. Lave bem a graviola e aqueça com o adoçante e o coco.

Deixe cozinhar em fogo baixo até mudar de cor e sair da panela, mexendo de vez em quando para não queimar, o que leva em média 30 minutos.

Coloque o doce em um pote com tampa, sirva gelado.

Se preferir um doce sem pedaços de frutas, bata a graviola no liquidificador com 1 xícara de água, coe. Retire a polpa ou o Fluff e depois coloque no fogo para combinar com o adoçante e o coco.

Para fazer balas de festa a dica é deixar finalizar um pouco mais para dar o ponto de ondulação.

Veja mais:

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.