Pular para o conteúdo

Baked Oats Fit

  • por

Baked Oats significa aveia assada em tradução livre. E isso faz sentido: a base do prato é uma mistura de granola com banana e ovo. A partir daí surgem algumas variações – há aquelas que adicionam leite, aquelas que adicionam um pouco de mel para adoçar… Mas o resultado é sempre delicioso e lembra um cupcake, ótimo para o café da manhã. Veja como preparar a guloseima que é um sucesso no TikTok:

Fácil e versátil, a aveia assada sempre começa com uma pequena mistura de aveia. Quem não é fã da textura da granola vai achar melhor moer primeiro a aveia no liquidificador – literalmente significa aveia torrada, mostrando que é uma opção muito mais saudável do que um petit gâteau ou brownie. Não é à toa que os jovens da rede social contam com a receita para um café da manhã rápido ou um lanche da tarde.

Entre os muitos benefícios da aveia, vale destacar a riqueza em fibra solúvel, que melhora o trânsito intestinal, protege o coração, garante saciedade e diminui o índice glicêmico das refeições. Assim evitam picos de açúcar no sangue, o que é muito importante para a manutenção do peso e prevenção do diabetes.

As bananas, por outro lado, são ricas em vitaminas e minerais – vitaminas A e C, cálcio e potássio, para exemplo. Juntos, eles ajudam a apoiar a saúde do coração e melhorar o humor. A fruta também fornece muita energia.

Finalmente, o ovo. A alimentação é considerada uma das melhores fontes de proteína, pois ajuda a construir músculos, ajuda a controlar a fome e também pode prevenir problemas cardiovasculares.

Ingredientes do baked oats

  • 1/2 xícara de chá de aveia
  • 1 banana madura
  • 1 ovo e/ou 1/2 xícara de leite (pode ser vegetal)
  • 1 colher de mel
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio ou bicarbonato de sódio
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de cacau em pó (opcional)

Instruções

Aqueça o forno a 180 graus. Bata todos os ingredientes no liquidificador ou à mão até ficar homogêneo e bem misturado. Transfira a massa para a assadeira untada (ou outro recipiente que possa ir ao forno). Decore a gosto e leve ao forno por 20 minutos. Dica: Para dobrar ou triplicar a receita, você pode misturar tudo no liquidificador e simplesmente dividir em vários ramequins ou transferir para uma forma de bolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.