Pular para o conteúdo

Batata Frita Fit

  • por

Confira agora, excelente receita de batata frita saudável.

Seus sonhos se tornaram realidade. Sim, é possível combinar as populares batatas fritas com uma alimentação saudável. Embora a fritura esteja associada a um risco aumentado de doenças cardíacas, como ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, aterosclerose e até câncer, quando usado corretamente, pode fazer parte de uma dieta equilibrada.

Batatas fritas… Difícil resistir, não é mesmo? Um dos alimentos mais consumidos do mundo e um ícone clássico do snacking, porém, sempre foi tratado como um vilão da dieta. A boa notícia para os amantes dessa iguaria é que a ciência nutricional mostra o contrário. Preparadas corretamente e com sabor moderado, um estudo mostrou que as batatas fritas podem até ser mais saudáveis ​​do que as batatas cozidas. Entenda os motivos!

Sim, isso mesmo! Batatas fritas podem ser mais benéficas do que batatas cozidas. De acordo com estudos da Universidade de Granada, na Espanha, que tiveram um impacto global imediato, quando a batata é frita enquanto está em azeite extra virgem, a quantidade de fenóis (antioxidantes que ajudam nosso sistema imunológico) aumenta, tornando-a mais eficaz na proteção do corpo e na prevenção de problemas como câncer, doenças degenerativas e até diabetes.

Ingredientes da batata frita

  • 1 kg de batata inglesa
  • 1/2 copo de água
  • 1/4 de copo de azeite de oliva
  • 2 colheres de sopa de orégano
  • 1/2 colher de sopa de sal

Preparo

Lave bem as batatas e cozinhe-as com a casca até conseguir espetá-las com um garfo sem as partir.
Deixe arrefecer e depois descasque.
Corte em rodelas, palitos ou cubos (conforme a sua preferência).

Bata bem os ingredientes (exceto a batata) no liquidificador.
Despeje este líquido em uma tigela.
Coloque os pedaços de batata neste líquido e descarte o excesso de preparação que vem com as batatas.* Coloque-os lado a lado em uma forma untada (não espalhe entre os pedaços, mas não empilhe) e leve ao forno quente até dourar.
Sirva imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.