Batata Frita na AirFryer crocante, fácil e deliciosa

Aprenda a fazer batata frita na airfryer de um jeito fácil, prático e delicioso.

Fazer batatas fritas na Airfryer é uma maneira super prática de fazer aquele lanche ou acompanhamento fácil que todo mundo adora. Além de preparar as batatas rapidamente, a fritadeira elétrica também garante uma textura seca e crocante das batatas fritas sem usar óleo. Contando com essa preparação, as batatas fritas crocantes podem ser usadas como acompanhamento de pratos de frango, porco e peixe. Você pode até adicioná-lo ao menu vegano para receber os amigos em casa para o happy hour. Opções não faltam!

A seguir, veja como fazer batatas fritas em uma Airfryer sem erros!

Dica 1) O segredo de fazer batatas fritas na Airfryer é pré-aquecer a fritadeira elétrica a 200 ℃ por 5 minutos para obter melhor resultado como fazer batatas fritas crocantes.

Antes de assar o ingrediente congelado, a Airfryer deve ser pré-aquecida a 200 graus por 5 minutos. Isso acelera o cozimento do produto congelado e também evita que a preparação fique mole ou crua. Você pode ligar a fritadeira enquanto tempera as batatas fritas, inclusive. Em seguida, basta espalhar as batatas no cesto da Airfryer e assar na temperatura e tempo indicados.

E o sabor do preparo é garantido com a Batata Palito Seara, que é embalada e congelada com o máximo de cuidado para garantir esse frescor e sabor do produto por mais tempo. Você ainda pode compor uma refeição divertida com os Formatos de Batata Seara Turma da Mônica, fresquinhos e disponíveis em diferentes formatos relacionados à história em quadrinhos da Turma da Mônica. É uma boa indicação para se divertir mais comendo com as crianças.

Além do que, não é necessário descongelar as batatas, ok? Basta tirar a Batata Palito Seara do freezer e levar direto para a Airfryer. Quando elas saírem do freezer até descongelarem, use uma toalha de papel para limpar a umidade das batatas e asse-as.

Dica 2) Para fritar corretamente as batatas na Airfryer, programe a fritadeira por 15 ou 20 minutos a 200°C a alta temperatura e o tempo de cozimento vão ajudar a deixar o ingrediente crocante e super saboroso.

Caso queira deixar mais alguns minutos na fritadeira para deixar a crosta de batata mais seca, a Airfryer deve trabalhar em temperatura reduzida para não queimar o preparo. De preferência, mantenha a fritadeira entre 160°C e 180°C até o final do cozimento.

Dica 3) Outro truque para obter batatas fritas crocantes é misturar os ingredientes no meio do cozimento.

Tem como deixar as batatas fritas uniformemente crocantes, sabe? Tudo o que você precisa fazer é abrir a Airfryer após os primeiros 10 minutos de cozimento e virar os palitos de dente para dourar o lado oposto do ingrediente. Você poderá utilizar um garfo para facilitar o processo.

Se a quantidade de ingredientes for alta e não permitir virar as batatas uma a uma, basta misturar tudo com a ajuda de uma colher de pau para redistribuir os pauzinhos na cesta para atender o ponto de cozimento na fritadeira.
Lembre-se também que o preparo de batatas fritas crocantes e crocantes depende do desempenho da sua Airfryer. Por isso, durante o cozimento, verifique a textura da batata e desligue o aparelho quando estiver no ponto desejado.

Dica 4) Ao preparar a batata frita na Airfryer, use azeite e outros temperos para dar sabor e cor dourada

A diferença no preparo de batatas fritas crocantes está no tempero. Antes de assar na Airfryer, regue o azeite sobre os palitos em uma tigela e espalhe sobre os ingredientes. Em seguida, tempere com sal, pimenta e páprica picante e misture novamente. Se você quiser mais batatas laranja para um lanche rápido à noite, use um pouco de páprica na receita. Você também pode usar orégano, se quiser, bem como alguns raminhos de tomilho ou alecrim.

É importante começar a temperar com o azeite para que os temperos secos grudem e intensifiquem o sabor da receita. Basta temperá-los depois de tirá-los do freezer e assá-los na fritadeira elétrica. O melhor de tudo é que a receita de batata na Airfryer é versátil e pode ser combinada com diversos molhos e outros salgadinhos fritos, como aperitivos de carne suína ou petiscos veganos.

Veja também:

Recommended For You

About the Author: wpadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.