Bolo de banana low carb

Um bolo de banana com 3 ingredientes?
Eu sei que você definitivamente não está pensando! Como isso é possível? pelo menos foi o que eu pensei quando vi esta receita de bolo de banana com 3 ingredientes.

Um dia eu estava procurando algo novo que eu pudesse fazer rápida e facilmente com as bananas já perecíveis na minha fruteira. Quando me deparei com uma receita de bolo fit de banana super fácil e conveniente de 3 ingredientes. Eu precisava muito reaproveitar essas bananas, até pensei em fazer um bolo de banana low carb mas estava faltando os ingredientes. Então fiz essa que encontrei na internet, tinha os ingredientes em casa e como odeio jogar frutas no lixo coloquei a mão na massa e testei a receita.

O resultado ficou sensacional! Um bolo fofinho e delicioso com apenas 3 ingredientes? Sem leite? Hmmm…Delicioso!

Alguns ingredientes são opcionais, não contei o fermento aqui porque algumas pessoas podem não adicioná-los se não quiserem, se você não os adicionar o bolo ficará com uma textura mais cremosa .
O Bolo de Banana Fit de 3 Ingredientes é o lanche perfeito para você quando está de dieta e deseja algo doce. Agora ninguém precisa parar de emagrecer para comer um delicioso bolo de banana.

Lista de Ingredientes do bolo de banana

3 bananas médias maduras ou 2 bananas grandes
3 ovos grandes
1 e 1/2 xícara (chá) de aveia (ou outra)
1 colher de sopa cheia de fermento em pó

Modo de Preparo

Pique as bananas (use bananas maduras para adoçar o bolo) e coloque no liquidificador. Separe 3/4 de uma banana picada para colocar no centro da massa.
Adicione os ovos e bata por alguns minutos até obter uma massa bem homogênea.
Adicione a farinha e depois bata em velocidade baixa . Adicionar o fermento e misturar com uma espátula.


Despeje a massa em uma forma de bolo inglês (ou outra) untada ou siliconizada. Espalhe os pedaços de banana que você reservou e mergulhe na massa. Acrescente pepitas de chocolate, nozes picadas ou não acrescente nada se quiser.
Asse em forno pré-aquecido a 180° por 30 minutos ou até dourar (faça o teste do palito).
Deixe esfriar e retire da forma. É delicioso.

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.