Brócolis Gratinado Fit

Está faltando um acompanhamento para o seu jantar ou quer acrescentar algo ao seu jantar em família? Este gratinado de brócolis é a opção perfeita para surpreender a todos, tanto no sabor quanto na aparência.

O gratinado de brócolis não é apenas um prato muito saboroso, é muito fácil de preparar, é também um acompanhamento mais saudável.

O brócolis é um dos vegetais preferidos de muitas pessoas, talvez pelo seu sabor único e especial. Este vegetal, que é consumido regularmente como salada, faz parte da alimentação diária de muitas pessoas que querem levar uma vida saudável com uma alimentação equilibrada.

Uma forma muito saborosa de preparar brócolis é a versão gratinada. No entanto, dependendo dos ingredientes, pode ser um pouco pesado, gorduroso e calórico, principalmente quando se trata de creme branco ou queijo. Mas se você ainda quiser comer assim, que tal um delicioso gratinado de brócolis light?

Ingredientes do brócolis gratinado:

Legumes

1 xícara de chá de cenoura picada e cozida; 1 xícara de brócolis em talos; 1 xícara de abobrinha picada;
1 xícara de couve-flor em talos.
Molho

1/2 litro de leite desnatado;
2 colheres de farinha de trigo; 1/2 cebola picada;
1 colher de sopa de azeite; 1 pitada de sal;
pimenta preta a gosto;
Noz-moscada a gosto.

Modo de preparo

Separe meia xícara de leite e misture com a farinha de trigo até obter um creme homogêneo. Refogue a cebola no azeite até ficar translúcida. Despeje o restante do leite na panela com a cebola, deixe ferver e reduza o fogo.

Aos poucos, adicione o creme preparado com o trigo, mexendo sempre para não empelotar. Deixe engrossar e tempere com sal, noz-moscada e pimenta preta. Coloque os legumes separadamente em um refratário e cubra com o creme branco. Leve ao forno até os legumes ficarem macios. Servir.

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About the Author: Carol Sena

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