Canjica diet para diabéticos

Excelente receita de canjica diet voltada para pessoas que sofrem de diabetes ou que querem reduzir o açúcar mesmo assim comendo algo saboroso. Uma ótima sobremesa para o inverno, família, amigos e para o clima festivo de festas juninas.

A canjica é um prato tradicional da Festa Junina, mas muitos brasileiros não se dão ao trabalho de experimentar a iguaria o ano todo. Outros, apesar de gostarem dessa comida característica, se preocupam em ganhar peso.

Finalmente, algumas receitas de milho usam ingredientes como açúcar, leite condensado e creme de leite. Eles aumentam as calorias do prato e não são exatamente os melhores amigos do fitness.

Mas você sabia que pode reduzir o desejo por guloseimas com uma versão reduzida da receita? Isso significa com moderação, é claro. Hoje apresentamos-lhe uma farinha dietética sem adição de açúcar.

A canjica é um tipo específico de milho que é comumente misturado com outros ingredientes, como leite, coco, leite de coco, açúcar e leite condensado. Uma receita tipicamente brasileira que se destaca como uma sobremesa surpreendente e deliciosa por seus diversos benefícios que contribuem para a nossa saúde.

Conhecido em diversas regiões do país, o milho faz bem ao corpo e um excelente aliado da Saúde . A canjica pode ser branca ou amarela e também ter outros nomes como Mugunzá no Nordeste, Canjiquinha no Rio de Janeiro e Jimbelê, Corá e Chá de Burro em outras regiões.

Fabricada pelos escravos que, segundo À maneira da época, a comida era processada em vários pratos, sua origem é desconhecida, mas acredita-se que tenha vindo da África ou da Ásia.

Ingredientes da canjica diet

  • 100g de milho branco para canjica
  • 1 1/3 xícara (chá) de água
  • 2 xícaras (chá) de leite desnatado
  • 32 gotas de adoçante líquido
  • Canela em pó
  • 16 cravos

Preparação

Um dia antes de cozinhar, mergulhe o milho branco em água.
Escorra.
Em uma panela, leve o milho e a água para ferver.
Depois de ferver, adicione metade dos cravos. Deixe esfriar e ferva um pouco .
Adicione o restante do leite e os cravos.
Aqueça e retire do fogo, adicione o adoçante.
Deixe esfriar, polvilhe com canela e sirva.

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.