Caponata de berinjela para diabéticos

A caponata de berinjela é um famoso aperitivo típico da Sicília, região do sul da Itália. O clássico antepasto, composto por beringelas, tomates, cebolas, pimentos e azeite, é o acompanhamento perfeito para pratos de verão, jantares e festas. A caponata pode ser servida com pão, torradas ou até mesmo com saladas e pratos quentes.

Essa receita que combina berinjela assada, tomate, cebola, pimentão, azeitonas, passas e azeite. Esta receita de caponata é muito fácil de se adaptar a diferentes gostos simplesmente adicionando ou removendo ingredientes.

Ter diabetes não significa má nutrição. Estas receitas para pessoas com diabetes irão surpreendê-lo

No entanto, só porque você tem diabetes não significa que você não pode comer alimentos saborosos e refinados. É necessário procurar as melhores receitas para diabéticos, pois isso evitará evitar a dieta equilibrada recomendada pelos médicos e evitará complicações no futuro.

Lista de ingredientes da Caponata

3 berinjelas em cubos
Sal e pimenta do reino a gosto
1/2 xícara de azeite
1 cebola picada
1 pimentão vermelho picado
1 pimentão amarelo picado
*1/2 xícara (chá) ) azeitonas verdes sem rodelas
2 folhas de louro
1/2 xícara (chá) de passas pretas sem sementes
2 colheres de chá de açúcar
6 colheres de vinagre

Modo de Preparo

  • Espalhe as berinjelas em uma panela e polvilhe com sal. Deixe descansar por 30 minutos. Enxágue rapidamente em água corrente e seque com papel toalha. Em uma frigideira grande e larga em fogo médio-alto, aqueça 3 colheres de azeite e refogue a cebola e o pimentão por 5 minutos. Adicione a berinjela, as azeitonas, o louro, as passas, o açúcar, o vinagre, o sal, a pimenta e cozinhe por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue e deixe esfriar. Espalhe em uma massa refratária e regue com o restante do azeite. Cubra e leve à geladeira por 6 horas antes de servir.

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.