Carne de Panela

Pratos de carne refinada nem sempre são os melhores, e gastar muito tempo cozinhando nem sempre garante uma refeição deliciosa. Prova disso é esta receita rápida de carne, na qual mostro como fazer um assado de panela. Com o mínimo esforço na preparação, você surpreenderá a todos com uma carne macia e saborosa!

A carne de panela é tão fácil de fazer e uma coisa tão deliciosa né gente? Quando ouço comida caseira penso em assado de panela, acho que é o prato que mais representa essa expressão. Paleta, bife e costela desossada são minhas carnes favoritas para usar nesta receita, mas sinta-se à vontade para cortar a carne de sua escolha em pedaços grandes e, claro, adicionar os temperos que você mais gosta.

Lista de Ingredientes da carne

3 colheres de azeite;
1 cebola grande picada;
3 dentes de alho picados;
1 cenoura pequena, cortada em cubos bem pequenos;
500 g de carne cortada em cubos grandes;
1 colher de sopa de pasta de tomate (ou 1 tomate sem sementes picado);
1 colher de chá de páprica defumada;
2 colheres de sopa de molho de soja;
sal e pimenta-do-reino a gosto;
150 ml de água à temperatura ambiente;
2 batatas médias, descascadas, cortadas em cubos médios;
Polvilhe a salsinha no final.

Modo de Preparo

Refogue a cebola no azeite até murchar. Adicione o alho e refogue sem dourar. Adicione a cenoura e misture bem. Adicione a carne e misture virando os cubos até que todos os lados estejam cozidos. Eles não precisam dourar muito, apenas secar o sangue.

Adicione o extrato de tomate, a páprica em pó, o molho de soja, adicione sal, pimenta e água. Tampe a panela de pressão e conte 20 minutos (após a pressão aumentar) e desligue o fogo. Solte a pressão naturalmente.

Abra a panela, acrescente as batatas, acrescente mais água se necessário, mas não precisa cobrir as batatas com água, apenas 1 dedo de líquido na panela é suficiente. Volte ao fogo e assim que pegar pressão, conte 5 minutos e desligue. Solte a pressão novamente. Polvilhe com salsa na hora de servir.

*Lembrete importante: se estiver usando uma panela de pressão mantenha em fogo alto até que a panela comece a chiar, assim que pegar pressão você pode manter em fogo baixo. Sempre, em todas as receitas!

Veja também:

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.