Como acordar cedo em 3 passos.

Saiba como acordar cedo e ter mais disposição pelas manhãs em três passos.

Todos nós temos um relógio biológico interno que é afetado pela variação da luz. Mais precisamente ao nascer e ao pôr do sol. É por isso que dormimos à noite. Mas os relógios de alguns povos são mais tarde do que outros. Se por um lado as pessoas que vivem durante o dia tendem a acordar cedo e se esforçam para ficar acordadas até tarde, as noturnas são o oposto, acordam mais tarde e ficam acordadas tarde da noite.

A dificuldade de muitas pessoas é se acostumar com o horário comercial (geralmente das 9h às 17h) com despertadores cedo horas antes de seu corpo estar pronto.

Se você é uma daquelas pessoas que tem dificuldade para pular da cama cedo, você sabe disso, por mudando pequenos hábitos, é possível ajustar seu relógio biológico e mudar a qualidade do seu sono, levando a dias mais energéticos e saudáveis.

Esses são ajustes diários simples que os pesquisadores dizem reduzir o desânimo, os níveis de estresse e o estresse para reduzir.

1. Estabeleça horários

Estabeleça um horário regular para dormir e se esforce para se levantar no mesmo horário todos os dias. Nosso ritmo circadiano precisa de uma rotina para funcionar bem, pois se encaixa nos horários regulares de dormir e acordar. Por exemplo, depois de uma semana inteira indo para a cama às 23h. e acordar às 8h, seu corpo fica cansado na hora de dormir e você se sente mais descansado na manhã seguinte.

2. Tome sol pela manhã

Acorde 2-3 horas mais cedo do que o habitual e tome sol ao ar livre pela manhã. Isso ajudará seu corpo a entender que é hora de acordar, assim como nosso corpo está programado para entender que a noite é hora de dormir.

As pessoas são programadas para se sentirem revigoradas à noite. Presença de luz forte, especialmente luz natural, por isso abra as cortinas e deixe a luz do sol entrar no quarto assim que se levantar. Outra boa dica é dormir com as cortinas do quarto meio abertas. Qualquer pessoa que não tenha acesso à luz natural ou acorde antes do nascer do sol pode acender as luzes em casa ou adicionar uma caminhada rápida ao redor do quarteirão à sua rotina matinal.

3. Prepare o ambiente

Prepare um ambiente para aquele sono delicioso se desenrolar. Deixar o ambiente tranquilo e muito escuro é uma estratégia perfeita para que seu corpo caia em um sono profundo e reparador. Então, luzes baixas e sem eletrônicos nos minutos antes de dormir. A iluminação excessiva envia a mensagem de que o cérebro precisa ficar alerta, afetando a qualidade da recuperação e o despertar no dia seguinte.

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About the Author: Carol Sena

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