Como deixar o ambiente cheiroso com 6 dicas

Saiba agora como deixar o ambiente da sua casa cheiroso.

Já pensou em sempre perfumar sua casa? Não há nada melhor do que chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e sentir esse cheiro agradável e agradável nos quartos. Para conseguir esse efeito, existem alguns truques que os moradores podem colocar em ação – mas afinal, como deixar a casa cheirosa?

Capturar uma casa perfumada não é uma tarefa difícil. Porém, com algumas técnicas que podem ser aplicadas no dia a dia, é possível manter os ambientes sempre agradáveis ​​e perfumados, de modo que até os visitantes os elogiam. Quer saber como superar tudo isso? Então confira os 6 hacks que montamos especialmente para você.

Tão importante quanto uma casa bem mobiliada é deixá-la sempre perfumada. Mas como deixar a casa cheirosa o tempo todo, e não apenas após a limpeza? Aqui mostramos algumas técnicas simples que você pode usar no seu dia a dia!

Deixe o espaço arejado

Permita que o ar circule pelo ambiente para eliminar odores indesejados e excesso de poeira que prejudicam a convivência. Portanto, é aconselhável abrir as janelas por alguns minutos logo pela manhã para que a luz e o ar possam entrar – e para que todos os lugares possam ser adequadamente iluminados e ventilados.

No entanto, se por algum motivo o cômodo não tiver janelas, a dica é usar um ventilador – seja ele instalado permanentemente, como um ventilador. B. o ventilador de teto, ou mesmo móvel, deixe-o ligado por pelo menos 30 minutos. por dia.

Tenha um aromatizador de ambiente

O ambientador é considerado um produto ideal para perfumar qualquer ambiente da casa. Bem, permite que o aroma seja totalmente transmitido para o ambiente e traz para casa um cheiro absolutamente agradável.

Com o modelo spray, por exemplo, com apenas dois ou três sprays você pode sentir o cheiro que mais gosta e desfrutar da sensação instantânea de calma.

No entanto, a primeira dica ensinada é a forma correta de usar o item. Portanto, recomenda-se aplicar o produto a pelo menos um metro de distância de paredes e objetos. Isso evitará manchas na pintura, na superfície dos móveis e até nos tecidos.

Outra dica de boas-vindas, que também ajuda na decoração, é aproveitar a praticidade dos difusores de aroma com bastões. São consideradas ótimas opções para perfumar a casa por um longo período de tempo. O efeito é ainda mais intenso quando são posicionados em frente a janelas e portas.

Essa ação se deve às hastes condutoras, capazes de absorver e liberar gradativamente a fragrância, tornando o ambiente cada vez mais agradável ao longo da semana. Para isso, lembre-se de virar os palitos regularmente, tomando cuidado para não derramar o líquido nos móveis e deixar manchas.

Ajeite o quarto também

Existem várias maneiras de deixar a casa cheirosa. Um dos cômodos que merece atenção e dedicação especial, porém, é o quarto. Por isso, para manter a roupa de cama sempre perfumada, é aconselhável colocar no lençol ambientador. Opte por aromas mais suaves e suaves, como lavanda, manjerona, aloe vera e camomila romana. Para um aroma fresco, suave e delicado antes de dormir, borrife o ambientador a uma distância de cerca de 30 cm sempre que quiser. Além do aroma agradável, essa prática evita manchas na roupa de cama. Então relaxe e tenha bons sonhos

Plantas deixam o ambiente cheiroso

Outra sugestão para deixar a casa cheirosa é contar com o poder das plantas. Por fim, possuem inúmeros benefícios, como ajudar a purificar e umidificar o ar, contribuir para o relaxamento e contribuir positivamente para tornar o mobiliário charmoso, sofisticado e elegante. Confira nosso post sobre o tema e veja mais benefícios.

Para quem deseja adotá-los em casa, a dica é escolher as espécies mais perfumadas que exalem um aroma agradável.

Rosa, Jasmim, Dama da Noite, Camélia, Peônia, Manacá, Lírio, Gardênia, Madressilva,
Lavanda.
Estas são algumas das alternativas disponíveis. Desta forma, é importante escolher aquele com o aroma que você mais gosta.

No quarto, vale a pena ter cuidado na hora de escolher as espécies para clarear o ambiente e reduzir a eliminação de toxinas. Eles ajudam a renovar a energia do cômodo – e também contribuem para a decoração. Para saber mais sobre isso, leia o artigo que preparamos sobre plantas de quarto.

Cuide do banheiro

O banheiro é um dos lugares da casa que mais precisa ser limpo – e uma pergunta que muitas pessoas fazem é como deixar o banheiro cheiroso. Portanto, é aconselhável prestar atenção à higiene do ambiente no dia a dia e manter objetos como cestos limpos e prontos para uso.

Também vale a pena investir em botânicos e difusores de bastão que trabalham em sintonia com os aromas dos ambientes. Nesse sentido, os sabonetes líquidos também estão incluídos nessa lista e, se perfumados, ajudam a deixar o ambiente ainda mais perfumado e agradável.

Utilize velas

Outro recurso com que pode contar são as velas perfumadas, que não só decoram como criam um ambiente apelativo e acolhedor. Afinal, existem muitas opções no mercado, escolha a que mais se adequa à sua personalidade e deixe a mágica acontecer.

Você pode usá-los para criar uma atmosfera romântica, para receber amigos ou simplesmente para aproveitar os momentos de descanso em casa, tornando-a perfumada e ainda mais agradável. Dessa forma o ambiente fica com aquele toque aconchegante e com notas perfumadas.

Até onde você pode ver, aprender a cheirar bem a casa não é uma tarefa difícil. Com essas dicas você sempre deixará cada cômodo agradável e perfumado.

Veja também:

Recommended For You

About the Author: wpadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.