Pular para o conteúdo

Como estabelecer metas

  • por

Você costuma imaginar-se daqui a cinco ou dez anos? Pensando em algo que você quer fazer em seis meses? Ou você está preocupado com as tarefas que você tem que fazer amanhã? Para fazer isso, você precisa saber como definir metas, desde os menores até os maiores compromissos.

Em diferentes níveis, precisamos definir metas todos os dias e começar a trabalhar em direção a elas imediatamente. O simples fato de realizar uma tarefa no seu dia de trabalho é atingir uma meta específica, digamos, aumentar suas vendas diárias.

A questão é que dependendo de como essa definição é feita, torna-se praticamente impossível transformar o plano em realidade. É aqui que muitas pessoas qualificadas ficam frustradas.

As metas são quantificações específicas do que queremos alcançar. Geralmente fazem parte de uma meta, mas são mais específicas e podem ser aplicadas a qualquer coisa.

Da vida pessoal à vida profissional, as metas ajudam as pessoas a alcançar o que desejam. Portanto, é importante defini-los para que você saiba exatamente o que precisa fazer para alcançá-los.

1- Escolha metas que sejam importantes para você

Ninguém pode negar que é um dos ingredientes-chave para alcançar qualquer meta, principalmente quando a meta em questão é desafiadora. É verdade que não se trata de reagir às emoções e que é importante seguir um processo baseado em ações práticas e racionais para concluir o que foi estabelecido.

Mas tudo isso desmorona se não nos importarmos suficiente com o objetivo a ser perseguido. Portanto, corte pela raiz e não perca tempo definindo metas que não são essenciais para você ou sua empresa.

2- Priorize

Podemos tentar, mas não podemos fazer tudo de uma vez. Portanto, não insista em pensar que todos os seus objetivos são igualmente importantes e devem ser perseguidos ao mesmo tempo.

Como o prazo é limitado, o foco também deve ser. Então defina o que é mais importante no momento e merece sua atenção.

3- Divida os seus objetivos

Grandes objetivos podem parecer inatingíveis. Nesses casos, geralmente acontece um círculo vicioso, impedindo a pessoa de sair da inércia.

Neste ciclo, o desafio parece imenso, o que pode levar à falta de motivação: qual é o sentido da ação? sem ver resultados? Devido à falta de resultados, tudo continua a parecer impossível e, portanto, os objetivos nunca são alcançados!

A solução é dividir grandes objetivos em tarefas menores e mais simples. Quando você menos perceber, estará muito mais perto do seu objetivo final.

4- Acompanhe a meta

O acompanhamento do desenvolvimento da meta é essencial para manter as partes interessadas organizadas e motivadas. Dessa forma, você sempre verá quando está perdendo o controle e poderá fazer ajustes com mais facilidade.

Existem várias maneiras de acompanhar seu projeto. No mundo da tecnologia, além dos slides e da boa e velha planilha, existem inúmeras outras ferramentas disponíveis para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.