Como fazer brigadeirão de microondas

Você sabe como fazer um brigadeiro de micro-ondas? Esta é uma receita essencialmente brasileira feita com uma espécie de pudim de leite condensado com sabor de brigadeiro! Por ser preparado com leite condensado, creme de leite, achocolatado, ovos, açúcar e uma boa margarina sem sal, a escolha da gordura ideal afeta diretamente a textura da receita de brigadeiro de micro-ondas, que deve ser cremosa e macia ao mesmo tempo.

Para aprender a fazer brigadeiro de micro-ondas e servir um café da manhã especial de dia de semana ou fazer um lanche da tarde com os amigos, confira as dicas que separamos abaixo:

Separe os ingredientes da receita de brigadeirão de micro-ondas

Preparar o brigadeirão no micro-ondas é fácil, mas primeiro você deve separar os ingredientes usados ​​no preparo dos doces, atentando para a proporção e a textura do brigadeirão. Para um rendimento de aproximadamente 8 porções, use:

  • 3 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • granulado de chocolate a gosto

Adicione 2 colheres de margarina Doriana para desnatar o brigadeiro de micro-ondas. textura suave à receita. Para isso, basta adicionar 2 colheres de sopa do ingrediente e bater até obter um creme homogêneo.

Como fazer um brigadeirão de micro-ondas?

O passo a passo da receita de brigadeiro de micro-ondas é simples:

1 – Primeiro coloque todos os ingredientes no liquidificador (incluindo a margarina) e bata até dobrar de volume, 3 a 4 minutos;

2 – Despeje a mistura em uma forma redonda com furo no centro própria para uso no micro-ondas e coloque em potência alta por cerca de 10 minutos;

3 – Retire o Brigadeirão do micro-ondas e espere esfriar completamente;

4 – Retire com cuidado da forma, cubra com granulado de chocolate e leve à geladeira por pelo menos 2 horas para servir a sobremesa gelada.

Para evitar que o brigadeirão de micro-ondas grude na forma, unte com margarina Doriana e açúcar
Você já se perguntou se o brigadeirão de micro-ondas vai acabar grudando na forma?! O mesmo erro que você deve evitar para evitar que os bolos fiquem achatados é o erro que pode acabar afetando a textura da receita do brigadeiro no micro-ondas. Então, uma boa dica é untar o topo com margarina Doriana cremosa e polvilhar um pouco de açúcar granulado sobre a margarina para obter os doces macios e fofinhos que você espera.

Recommended For You

About the Author: wpadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.