Como limpar suas bijuterias, confira 3 dicas

Confira agora dicas para conservar suas bijuterias e limpá-las.

Após o uso prolongado, é normal que as joias percam o brilho e fiquem mais escuras. Mas você sabia que é possível tratar esse problema com a ajuda de alguns truques? Para ajudá-lo a guardar os brincos, anéis, pulseiras e colares em seu conjunto de joias, reunimos algumas dicas infalíveis – tanto para limpeza quanto para armazenamento. Veja!

Use uma mistura de vinagre, detergente e bicarbonato de sódio

Para limpar as joias com eficiência, nossa dica é mergulhar as peças em uma solução especial. Em uma bacia ou tigela, misture 1 litro de água, ½ xícara de vinagre branco, 2 colheres de detergente e 1 colher de bicarbonato de sódio. Em seguida, coloque a joia e deixe por cerca de 15 minutos. Em seguida, utilize uma escova de dentes que não se usa para esfregar, enxágue para retirar a mistura e pronto! Para manter a joia seca, use o secador em fogo médio e depois é só guardar.

Use a solução de água com sabão em pó

Outra dica interessante é fazer uma solução de água com sabão em pó para limpar bem as joias. Encha uma tigela com água, coloque os colares, pulseiras, anéis e brincos, adicione 1 colher de sopa de sabão em pó e misture com as mãos (esfregando suavemente as jóias). Deixe os itens de molho por 12 horas (deixe de preferência durante a noite) e depois simplesmente remova os itens e seque com um pano.

A sujeira fica na água e a joia volta a brilhar. Interessante né? Antes de guardar, você pode usar um secador de calor médio para garantir que todos os itens estejam secos. Isso significa que não há risco de manchas de mofo a longo prazo.

Nota: Vale ressaltar que quanto mais cedo você limpar a joia, mais fácil será remover manchas escuras. Nossa dica é, portanto, limpar seus itens regularmente – e garantir que as joias não fiquem muito sujas com o tempo.

Guarde as bijuterias separadas em local seco e ventilado.

Para evitar que as joias fiquem sujas, emaranhadas ou escuras ao longo do tempo, é muito importante lidar com a forma como são armazenadas, manuseá-las com cuidado. Nossa sugestão é separar as joias e depois guardá-las em saquinhos de pano ou caixas forradas com tecido – isso evitará que as peças sejam arranhadas.

Além disso, você pode colocar bolsas de silicato por baixo, que atraem a umidade e protegem as joias a longo prazo. Se preferir guardá-los no armário, aplique um produto anti-mofo e certifique-se de que não se emaranham. Se você tomar essas precauções, será mais fácil mantê-los.

Veja também:

Recommended For You

About the Author: wpadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.