Cuscuz Marroquino Saudável e Prático

Para quem busca uma receita leve e saudável para receber amigos e familiares em casa, o cuscuz marroquino com cordeiro é uma excelente opção. A receita não é apenas mais leve, mas também um prato único. Portanto, nenhum acompanhamento adicional precisa ser preparado.

Fonte de vitaminas A e B1, este alimento estimula a produção de colágeno – melhora a pele, cabelos e unhas – previne a doença de Alzheimer, evita o estresse e melhora o funcionamento do sistema nervoso. Também é rico em fibras, que regulam e melhoram o funcionamento intestinal e induzem a sensação de saciedade – uma ótima alternativa para evitar a compulsão alimentar. O cuscuz marroquino também combate o envelhecimento prematuro, melhora o desenvolvimento celular e previne o câncer devido às suas propriedades antioxidantes.

Além disso, é um prato de baixa caloria que pode ser benéfico para pessoas em dieta restritiva ou perda de peso. O cuscuz marroquino também reconstrói músculos e tecidos, previne arritmias cardíacas e outros problemas cardíacos e controla a pressão arterial. Como você pode ver, não faltam vantagens!

Lista de Ingredientes do Cuscuz Marroquino

300 g de cuscuz marroquino
300 ml de caldo de carneiro
600 g de borrego cozido e picado
80 g de cebolas
60 g de alho francês
180 g de pimentos vermelhos e amarelos
30 g de salsa
50 g de tâmaras
50 g de damascos
50 g de caju
50 g de amêndoas
sal a gosto
pimentos a gosto

Modo de Preparo

Frite: Primeiro, refogue a cebola no azeite. Em segundo lugar, adicione o alho-poró, pimentão, cordeiro desfiado, frutas secas e nozes. Em seguida, tempere com sal e pimenta síria. Reservas.

Para hidratar o cuscuz, adicione sal, pimenta síria e um fio de azeite. Em seguida, adicione o caldo de carneiro fervente, tampe e espere 5 minutos.

Veja também:

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.