Dadinhos de tapioca saudáveis e fáceis com 3 ingredientes

Os dadinhos de tapioca são uma receita brasileira, mais precisamente de São Paulo, mas remete à culinária sertaneja. Sua origem vem do reaproveitamento de uma massa com tapioca e queijo endurecido. Hoje em dia, os cubos se espalharam por diversos cantos do país e nada melhor do que prepará-los no conforto da sua própria casa, não é mesmo?

O dadinho de tapioca pode ser frito como na receita original ou assado na versão mais saudável. Nesta receita, os cubos são assados ​​mas na AirFryer, a frigideira de ar quente que funciona sem óleo, o que garante o mesmo sabor do forno, mas com menos tempo de preparo.

A Tapioca Dadinho de origem brasileira é um petisco muito saboroso que pode ser servido em eventos, festas ou até mesmo como petisco em reuniões com amigos e familiares. Esta comida consiste basicamente em queijo kohlo ho, massa de tapioca e algumas especiarias. É muito fácil de preparar e fica delicioso quando combinado com Taeq Organic Pepper Jelly.

O dadinho se tornou um sucesso porque estava presente no cardápio de vários restaurantes e bares. Mas você sabia que é possível fazer uma versão caseira muito saborosa e saudável do lanche (assado no forno ao invés de frito no óleo)? Para incentivá-lo a experimentar este prato, preparamos uma receita de dar água na boca de Tapioca Assada em Cubos com Geleia de Pimenta. Vale a pena tentar!

Essa nossa goma de tapioca, vamos combinar…Você pode fazer qualquer receita com ela, bolo, torta, sanduíche de queijo, pizza, brownie, qualquer coisa que você imaginar… até sorvete. Com certeza faço várias receitas com ele aqui em casa.
E depois de descobrir como fazer cubinhos de tapioca, faço na hora sempre que me apetece um lanche. A Tapioca Dadinho é assada e feita com apenas 3 ingredientes, sendo um deles o delicioso queijo de coalho. Quer saber, esse dadinho de tapioca é fit, sim você pode comê-lo sem sair da dieta!

Lista de Ingredientes do dadinhos de tapioca

500ml de leite desnatado
250g de tapioca granulada
200g de queijo coalho ralado

Modo de preparo

Leve o leite para ferver em fogo médio-alto, assim que ferver desligue o fogo. Acrescente aos poucos a farinha de tapioca e depois o queijo coalho.
Misture tudo sem parar, despeje em uma forma, distribua a massa e coloque na geladeira. Congele por
3 horas, corte em quadrados.
Tempere-os com um pouco de sal e pimenta a gosto.
Em seguida, leve ao forno médio pré-aquecido por 15 minutos ou até dourar.
Ok, agora é hora de servir.
Dica: Se quiser, pode dourar levemente os cubos em uma panela.
Esta receita é sem glúten e sem açúcar, tornando-se uma ótima opção para o café da manhã ou um lanche tarde da noite.
É delicioso.

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.