Empadão saudável, fácil e gostoso

Onde estão as pessoas que amam empadão? Esse tem uma massa leve e SEMPRE DERRETE NA BOCA, sabe de uma coisa? Cabe bolo! A melhor receita que já experimentei, mudei várias vezes e finalmente deu certo. Já fiz bolos de trigo integral e bolos low carb, mas esse meus amigos ficou uma delícia, bem parecido com o bolo de massa preguiçosa.

Sou o tipo de cara que é apaixonado por esse tipo de massa conhecida como massa preguiçosa, confesso que não achei que o resultado ficaria tão bom, pois nunca vi uma torta fit que não fosse massa integral. Na minha família todos adoraram e não sentiram diferença no sabor, recebi vários elogios e dentre esses elogios, um disse que a massa de bolo Fit era muito parecida com a massa de bolo tradicional. Fiquei muito animada e corri aqui para ensinar vocês a fazer um bolo fit.

A massa requer apenas 2 ingredientes e o modo de preparo você já conhece, simples, rápido e fácil. Aqui em casa eu sempre faço e congelo em forminhas menores para quando eu quiser trocar a comida já está pronta, não preciso caçar e depois é só esquentar no micro-ondas. E se você está precisando de uma renda extra, que tal colocar essa receita de bolo fit à venda. Com certeza será um sucesso! encaixe do bolo.

Lista de ingredientes do empadão

Massa

200g de aveia
300g de batata doce
1 colher de azeite
sal a gosto
1 colher rasa de fermento em pó

Recheio

1kg de frango cozido e desfiado
1 cebola
2 tomates
1 xícara de creme de ricota
4 dentes de alho
1/2 xícara (chá) de molho de tomate
1/2 xícara (chá) de milho
Cheiro verde a gosto
Azeite a gosto
sal a gosto

Modo de preparo

Massa

Descasque a batata doce (usei batata doce laranja para colorir a massa). Cozinhe com um pouco de água para que as batatas não fiquem muito úmidas ou asse no forno até ficarem bem macias.
Amasse as batatas em um purê, coloque em um recipiente e adicione a aveia, o azeite e o fermento. Sove a massa enquanto adiciona a farinha. A massa precisa é lisa e não gruda nos dedos – adicione mais farinha se necessário. Você também pode usar farinha de arroz ou amêndoa.

Retire uma pequena porção da massa para fazer a cobertura da torta. Pegue o restante da massa e coloque em uma assadeira média untada e enfarinhada. Abra a massa na forma e modele o fundo e as laterais.

Recheio

Em uma panela, refogue a cebola, o alho e o tomate picado até dourar;
Adicione o frango, sal a gosto, páprica, milho e misture bem;
Desligue o fogo, acrescente o creme de ricota e o molho de tomate. Misture e reserve.

Faça alguns furos de cor clara em todo o fundo da massa. Em seguida, adicione o recheio. Com a parte da massa que deixamos de lado, abra-a com a ajuda de um rolo que formará uma tampa para a torta. Coloque sobre o recheio e feche as bordas como quiser.

Pincele com gema de ovo para que a massa fique amarela dourada. E com a ponta de uma faca, faça uma cruz no meio do bolo para permitir que o ar escape durante o cozimento (isso evitará que o bolo forme bolhas de ar);

Asse em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 40 minutos ou até que a massa esteja completamente dourada.

Veja também:

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.