Escondidinho de Camarão

O escondidinho é um dos pratos mais gostosos e práticos de nossa culinária brasileira. Então, principalmente se você é fã de frutos do mar, experimente esta receita de Escondidinho, feito com uma deliciosa camada de camarão! Uma mistura deliciosa para todos os dias da semana. Divirta-se!

Você não resiste a um delicioso escondidinho, não é? Podemos fazer escondidinhos com batata, mandioca, batata doce… mas o escondidinho feito com purê de mandioca é simplesmente irresistível, principalmente quando o recheio é feito com camarão!

Este prato delicioso que pode servir de acompanhamento inspiração para o seu menu de domingo ou para uma ocasião especial, ele pode ser preparado com antecedência e tudo o que você precisa fazer é colocá-lo no forno para assar e dourar na hora da refeição! Este puré de mandioca, que aqui vos apresentamos como base do Escondidinho, serve também para outras receitas, por exemplo como acompanhamento de carne-de-sol ou charque refogado. Isso é o que chamamos de versatilidade!

Lista de Ingredientes do escondidinho

2 colheres (sopa) de manteiga
500g de batata cozida e amassada
1 colher (sopa) de amido de milho
1 caixinha de creme (200g)
Sal a gosto
1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado

Recheio

3 colheres de azeite
1 cebola picada
600 g de camarão pequeno limpo
3 tomates sem sementes picados
1/2 xícara (chá) de salsa picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Aqueça a manteiga em uma frigideira em fogo médio-alto, adicione o purê de batatas e cozinhe, mexendo, por 2 minutos. Adicione o amido de milho dissolvido no creme, tempere com sal e continue cozinhando por alguns minutos até obter um purê homogêneo. Desligue e reserve.

Para refogar, aqueça uma panela com o azeite em fogo médio-alto, adicione a cebola e refogue até murchar. Adicione os camarões e frite por 3 minutos. Adicione o tomate, cheire as verduras, tempere com sal, pimenta e refogue por mais 3 minutos. Despeje o assado em uma frigideira média, cubra com o purê de batatas e polvilhe com a mussarela. Leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos ou até dourar. Retire e sirva imediatamente.

Leia também:

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.