Frango Xadrez Fit

O frango xadrez é um prato de origem chinesa que ganhou seu nome aqui no Brasil. Originalmente conhecido como Gong Bao Ji Ding, este prato feito com pedaços de frango, molho de soja e amendoim tornou-se popular em todo o mundo e recebe várias combinações de vegetais e verduras.

Temendo quebrar a dieta, algumas pessoas quase sempre comem as mesmas receitas saudáveis ​​no almoço e no jantar. Embora isso dê a garantia de não exagerar na hora de comer, repetir o cardápio torna as refeições muito chatas.

Mas você sabia que não precisa ser assim? Isso porque há uma infinidade de receitas saborosas que se encaixam muito bem na dieta que podemos aprender para diversificar a alimentação, tirando-a da mesma e deixando-a mais gostosa.
Hoje vamos aprender uma dessas receitas que permitirá que você varie seu almoço ou jantar: o frango xadrez leve! Além de ser uma forma muito saborosa de aproveitar os benefícios do frango, o prato é acompanhado de amendoim e vários tipos de pimentão.

O resultado final é um frango com um molho muito saboroso que certamente agradará a todos também quem não está procurando receitas fáceis. E não se deixe enganar pelo nome, a receita não é difícil de fazer!

Quer ver? Então confira o passo a passo de como fazer o Easy Chess Chicken que segue, corra para a cozinha e comece já a preparar esse prato incrível!

Lista de Ingredientes do frango Xadrez

500 gramas de filé de frango em cubos
3 colheres de sopa de molho de soja com baixo teor de sódio
2 cebolas em fatias grossas
1 colher de sopa de pimentão verde em cubos
1 colher de sopa de pimentão vermelho em cubos
2 colheres de sopa de aipo, em fatias finas
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de amendoim
1 pitada de sal
pimenta – rico a gosto
água

Modo de Preparo

Tempere o frango com molho de soja, sal e pimenta.
Tempere a mistura em uma frigideira em fogo médio-alto. Mexa ocasionalmente.
Adicione a cebola, o aipo e o pimentão. Misture bem.
Enquanto o frango cozinha, dissolva o amido de milho em um pouco de água. Despeje na frigideira de frango e mexa bem até o molho engrossar.
Depois de desligar o fogo, decore com amendoim antes de servir.

Veja também:

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.