Pular para o conteúdo

Lasanha de Abobrinha

  • por

Confira agora uma excelente receita de lasanha de abobrinha.

Esta receita é tão deliciosa, garanto que o fato de não ter massa não faz diferença. Se preferir, você pode fazer camadas de abobrinha e massa, que também ficam uma delícia! Berinjela ao invés de abobrinha também é boa e pode ser preparada da mesma forma, só cortei as rodelas um pouco mais grossas para poder grelhar melhor.

Já um prato muito mais saudável do que a lasanha normal, a lasanha de abobrinha é ótima para quem se sente confortável com uma dieta baixa em carboidratos. No entanto, se você está procurando uma alternativa fit para a receita, pode usar o mesmo filé de peito de frango em vez do molho de carne, que também funciona muito bem!

E na hora de servir, basta fazer uma camada de abobrinha, cobrir essa camada com frango e cobrir com uma camada de ricota . Fica super legal e sem perder o sabor!

Ingredientes da Lasanha

1 abobrinha fatiada;
250g de presunto;
250g de queijo muçarela;
3 xícaras de molho à bolonhesa ou o que preferir;
1/2 xícara de queijo parmesão.

Modo de Preparo

Esta receita serve para 4 pessoas.
Primeiro, cortei uma abobrinha com o mandolim, mas você também pode usar uma faca para cortá-la o mais fino possível. Basta temperar com sal e untar com um pouco de azeite e colocar na grelha. Você pode usar uma panela comum para isso.

Depois é só montar.

Espalhei uma camada de molho no fundo do refratário. Acrescento fatias de abobrinha grelhadas, mais molho, queijo e presunto. Depois é só repetir as camadas até acabarem os ingredientes. No final coloquei o parmesão por cima e levei ao forno pré-aquecido a 200ºC até começar a dourar.

Como a abobrinha já está grelhada, não precisa de muito tempo no forno, o tempo para gratinar com parmesão é bom. Dependendo do forno, pode levar de 15 a 35 minutos.

Um pouco de líquido, embora a abobrinha já esteja grelhada, ela sairá, definitivamente não, mas continua deliciosa!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.