Macarrão à Carbonara Fit

Aprenda agora como fazer um delicioso macarrão à carbonara saudável.

A massa carbonara pode ser saudável. Esta massa, que tem na base gemas de ovos e molho de parmesão, é muito rica em proteínas e gorduras boas. Se escolhermos o espaguete integral e usarmos apenas a parte da carne do bacon, o mesmo prato se torna uma versão mais acessível a todos, inclusive aos de dieta.
Muitas receitas clássicas são assim, basta ajustar alguns ingredientes para fazer -los mais saudáveis ​​e mais adequados todos para desfrutar.

Lista de Ingredientes do Macarrão

250 g de espaguete integral ou outro espaguete de sua preferência
sal a seu gosto
5 unidades de ovos
150 g parmesão 150 g = 1,5 xícaras, para preparar a receita original você pode substituir o pecorino ou usar outro queijo depois
Pimenta preta
150 g de presunto cru Variante vegetariana Coco com defumado páprica na panela.

Modo de Preparo

  • Pegue as fatias de presunto crú corte e coloque em uma folha de papel toalha, cubra com outra e leve ao microondas por 2 minutos. Arrumar as fatias de modo que não fique em cima uma das outras. (se não ficar crocante, deixe de 10 em 10 segundos até o ponto certo)
  • Tire do microondas e parta em pequenos pedaços, outra opção é colocar no forno de 180 graus por 15 minutos ou até ficar crocante.
  • Misture bem, criando uma pasta: para cada 4 pessoas; 1 ovo e 1 gema por indivíduo com o queijo ralado, pimenta e uma pitada de sal.
  • Cozinhe o espaguete em uma panela com água.
  • De modo rápido, mexer a massa bem quente na mistura de ovos, mexendo bastante para que os ovos não cozinhem, e caso necessário, adicionar a água do cozimento aos poucos para regular o ponto do molho.
  • Finalize com o chips de presunto crú e quejo ralado à gosto e sirva.

Truques

Para facilitar, tempere este creme com antecedência. Antes de misturar o creme com a massa, adicione aos poucos e misture bem com 1/2 xícara de água quente da água do cozimento. Isso irá temperar a gema, permitindo que ela mantenha mais temperatura sem coagular. Em seguida, continue a incorporar na receita conforme descrito no passo acima.
Você pode substituir o bacon pelo presunto cru, se quiser. Mas lembre-se de deixá-lo BEM sequinho e crocante! A maneira mais fácil de fazer isso é no microondas!

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About the Author: Carol Sena

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