Macarrão de Abobrinha

O macarrão de abobrinha é uma alternativa mais saudável para saborear este delicioso prato de massa sem culpa. Baixa em calorias, pode ser uma ótima ferramenta para ajudar você a perder peso e manter sua dieta nos trilhos.

O segredo para fazer uma massa de abobrinha bem feita e magistral é fazer fatias bem finas – o que é possível fazer no ralador, no processador ou até na faca. O sabor final surpreende, chama a atenção na mesa e não deixa nada a desejar.

As pessoas que prestam atenção na alimentação e principalmente as que comem low-carb costumam tentar comer macarrão e arroz Substitua por vegetais ou alto -alimentos de carboidratos para alimentos vegetais ricos em fibras. Este esparguete de legumes é um óptimo exemplo disso!

Lista de Ingredientes do macarrão

1 kg de abobrinha

1 cebola roxa picada

1 colher de alho picado

1 kg de tomate italiano sem pele, em cubos

buquê garni: tomilho, louro e Alecrim

Sal, açúcar e pimenta preta moída a gosto

1 esguicho de azeite

200g tomate cereja

30g folhas de manjericão

Modo de Preparo

Com um cortador de legumes, corte as abobrinhas em fatias finas em formato de espaguete e reserve.
Em uma frigideira em fogo médio-alto, refogue 1 cebola roxa picada com 1 colher de sopa de alho picado, sem dourar. 1 kg de tomate italiano sem pele em cubos, adicione o bouquet garni e reduza o excesso de água até formar um molho (tomate concassé). Tempere a gosto com sal, açúcar e pimenta preta moída. Desligue o fogo e reserve.


Aqueça 1 colher de chá de óleo em uma frigideira e adicione 200g de tomate cereja e 30g de manjericão. Adicione o molho e o espaguete de abobrinha, misture. Desligue o fogo e sirva em um prato, tempere com requeijão ralado, folhas de manjericão e azeite.

Veja também:

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.