Mingau de Aveia Proteico

Aprenda agora a fazer um delicioso mingau de aveia.

A aveia é um grão com uma concentração relativamente alta de proteína, tornando-se uma opção interessante para fazer aveia proteica para sua dieta baixa em carboidratos.

Uma porção de 40g de aveia tem 6g de proteína (15%). , número considerado alto, principalmente quando comparado a outros alimentos de origem vegetal.
Ao combinar as proteínas vegetais encontradas na aveia com outras fontes desse nutriente, como suplementos alimentares, iogurte, clara de ovo, entre outros, temos a base de receitas para este prato delicioso, popular entre os entusiastas do culturismo que procuram ganhar massa.

A aveia proteica fornece praticamente tudo o que seu corpo precisa para se recuperar e construir músculos: proteína e energia. Esta receita não só é fácil e rápida de preparar, mas também sensacional e pode ser combinada muito bem com pós-treino, lanches noturnos ou café da manhã. O melhor de tudo, você só precisa de água, aveia e soro de leite para criar sua base de mingau de proteína, o resto é opcional. Eu mesmo adoro adicionar banana amassada e cacau em pó e finalizar com morangos e chocolate amargo, hmmmm… dá fome só de pensar.

Além disso, aveia com soro de leite não é apenas uma opção para atletas, também é para quem está de dieta e quer comer um doce sem exageros!

Lista de Ingredientes

150 ml de água
20 g whey protein (2 colheres de sopa)
1 colher de sopa de chocolate em pó
3 colheres de sopa de aveia
1/2 banana opcional

Modo de Preparo do mingau

Coloque o farelo de aveia e apenas 50ml de água filtrada em um recipiente, cubra com um pano e deixe descansar por 10 minutos.
Depois de hidratar a aveia, coloque em uma panela e acrescente os outros 100ml de água filtrada. Leve para cozinhar em fogo baixo e mexa.
Adicione a proteína de soro de leite e misture bem até dissolver completamente. Em seguida, adicione o cacau em pó e misture novamente.
Se quiser, adicione meia banana amassada e misture bem.
Apague o fogo e sirva imediatamente com o que quiser.

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About the Author: Carol Sena

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