Pular para o conteúdo

Muffin de Banana Fit

  • por

Aprenda a fazer esse delicioso muffin de banana saudável, vegano e prático.

Com tantos doces e sobremesas deliciosas para escolher em todos os lugares, manter sua dieta está ficando cada vez mais difícil. No entanto, muitas receitas novas e saborosas que utilizam ingredientes funcionais e mais saudáveis ​​também estão conquistando o dia a dia de muitas pessoas.

O muffin de banana é uma boa pedida pela funcionalidade dos ingredientes: além de substituir a farinha branca por integral grão, farelo de aveia, tapioca ou mesmo sem adição de amido, esse biscoito leva banana, uma fruta que já tem sabor adocicado e cremoso. Desta forma, não há necessidade de usar açúcar ou adoçante.

Ingredientes

Banana: Muffin de banana precisa de banana, certo? Use uma banana o mais madura possível (aquela com muitos pontos pretos na casca). São mais doces e macios. Nesta receita, além do sabor, a banana também ajuda a dar leveza e ligação aos muffins, principalmente porque não usamos ovos.

Aveia: são responsáveis ​​pela estrutura dos muffins e garantem que não precisa de uso de farinha. Tem que ser aveia em flocos grossos ou lâminas, ok? A aveia é naturalmente isenta de glúten, mas como muitas vezes é tratada com o mesmo equipamento que os grãos que contêm glúten, pode ocorrer contaminação cruzada. Se você tem doença celíaca ou intolerância ao glúten, certifique-se de comprar flocos de aveia sem glúten.

Manteiga de amendoim: Esta é a gordura da nossa receita e também proporciona um sabor muito bom de amendoim. Você pode fazer manteiga de amendoim em casa. Se preferir, substitua por outra pasta de oleaginosas (como amêndoas, castanhas de caju ou avelãs) ou pasta de sementes (como sementes de girassol ou tahine). A estrutura permanece a mesma, mas o sabor muda.

Bicarbonato de sódio: Ajuda a estruturar os bolinhos e os deixa mais firmes. Se desejar, você pode usar nosso fermento químico caseiro.

Água: líquido principal da receita.

Sal: equilibra os sabores. Você pode omitir ou diminuir a quantidade, se quiser.

Chocolate Chips: Muffins de banana com chocolate são deliciosos, certo? Aqui usamos as gotas, mas você também pode usar chocolate picado. Para mantê-lo vegano e sem lactose, certifique-se de usar gotas de chocolate sem leite.

Preparação

  • Amasse a banana em uma tigela. Em seguida, adicionamos manteiga de amendoim, bicarbonato de sódio, sal e água e misturamos bem com um fouet até ficar homogêneo. (Se preferir, bata na batedeira.) E por último, é só adicionar a aveia em flocos grossos e as gotas de chocolate.
  • Divida a massa em 6 cavidades de uma forma de muffin e leve ao forno até ficar firme e dourado nas bordas. Esperamos esfriar um pouco antes de removê-lo da forma e então nosso Muffin de Banana Assado está pronto para servir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.