Pão de queijo de batata doce fit

A receita de hoje é desse pão de queijo de batata doce delicioso e saudável, o preparo da receita é bem simples e o resultado é espetacular.

O pão de queijo tradicional é uma delícia, mas também podemos fazer um pão com um deles a batata-doce, o vegetal mais saudável, tem baixo índice glicêmico e confere elasticidade e sabor à massa. O resultado é um pão de queijo com o delicado sabor da batata-doce sem abrir mão da textura e do sabor do queijo.

O pão de queijo é uma comida muito popular aqui no Brasil. Esse tipo de pão feito de farinha, óleo e queijo é sucesso garantido no café da manhã e no lanche, por isso existem várias versões de pão de queijo, mesmo sem queijo. Certo!

Faça este delicioso pão de queijo com batata-doce e conte-nos o que achou da experiência.

Lista de Ingredientes do Pão de Queijo

500g de batata-doce cozida
300g de fécula de batata-doce
200g de amido azedo
150ml de óleo
1 xícara de queijo ralado grosso
2 colheres de sopa de ervas desidratadas (usei salsa)
½ xícara de água (aproximadamente)
sal a gosto

Modo de Preparo

Comece por preparar as batatas, cozinhando-as se possível no forno para que não absorvam água. Lave bem as batatas, limpe bem a casa com um pincel, corte em quatro ou seis pedaços, embrulhe em papel alumínio e leve ao forno até ficarem completamente macias.


Quando a batata estiver cozida, retire a pele e pese meio quilo. Colocar as batatas doces em um bowl e amassar ainda quentes.
Depois adicione o amido azedo e doce, o queijo ralado, o azeite, as ervas e o sal e misture muito bem até obter uma massa homogênea. Se a massa ainda estiver um pouco esfarelada, vá acrescentando água aos poucos até que a massa fique bem integrada e menos quebradiça. A quantidade de água necessária irá variar de acordo com o teor de umidade do queijo e da batata-doce.


Quando a massa estiver pronta forme as bolinhas, fiz os pães de 25g cada.
Para assar, pré-aqueça o forno, coloque uma assadeira forrada com papel manteiga, coloque os rolinhos de queijo em uma assadeira e leve ao forno a 180°C por 30 a 40 minutos.
Para congelar, basta colocar as bolinhas em um prato e depois colocá-las no freezer. estão congelados, coloque Basta colocá-los em sacos plásticos para congelar. Ao assar, os rolinhos de queijo não devem ser descongelados, coloque na forma e envie para o forno pré-aquecido.

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.