Pastel de Forno Fit

Para fazer um pastel mais saudável em casa, há alguns truques que você pode seguir facilmente: aprenda a fazer massa de trigo integral, use um recheio de baixa caloria e asse no forno em vez de fritar.

Quem não gosta de salgado? A comida é a cara do Brasil!
Afinal, quem nunca bebeu um pastel com caldo de cana depois de fazer compras na feira ou foi a uma confeitaria depois de passear pela cidade?

Mas por mais gostoso que seja o pastel, não é o mais saudável comida, certo? Isso ocorre porque um pastel frito costuma ser muito gorduroso.
Por isso, esse tipo de pastel não é uma boa opção para quem está passando por mudanças na dieta para perder peso ou cuidar melhor da saúde. No entanto, isso não significa que essas pessoas devam ficar sozinhas com desejos de pastel.

O que eles podem fazer é optar por uma opção mais saudável, como: A pasta leve de forno que não é feita frita. Além disso, nenhuma farinha de trigo é usada para sua massa: é feita de farinha de aveia. Há uma grande preocupação de que a farinha de trigo branca tradicional seja prejudicial.

O recheio também é mais saudável, com queijo desnatado acompanhado de peito de frango sem pele cozido e desfiado. Mas isso não torna a receita menos deliciosa, não é?

Só não se deve exagerar nas porções dos pastéis para não consumir muitas calorias. É mais para satisfazer a vontade de comer outra coisa na dieta também.

Lista de Ingredientes do Pastel

2 xícaras de farinha de aveia integral sem glúten
1 xícara de peito de frango sem pele, desossado, cozido, desfiado e temperado
4 colheres de sopa de cottage light
2 colheres de sopa de manteiga
200 ml de água quente
1 colher de chá rasa de sal

Modo de Preparo

Coloque a água, a manteiga e o sal na tigela. Mexa para dissolver a manteiga e o sal na água.
Adicione a aveia em flocos e misture com as mãos por cinco minutos. Se a massa ainda estiver mole, acrescente um pouco mais de farinha.
Enfarinhe uma superfície bem limpa, coloque a massa e abra com um rolo.
Corte a massa na forma Forme quatro discos e recheie cada um com ¼ xícara de frango e uma colher de sopa de queijo. Feche a massa e aperte as bordas com um garfo.
Asse o pastel na AirFryer por 15 a 20 minutos. Se não tiver o aparelho, asse os pastéis no forno a 180º C.

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.