Pizza vegetariana massa fina

Esta deliciosa pizza vegetariana não contém glúten, nem lactose e não contém ovos! A massa é feita de batata com farinha de arroz. Os ingredientes utilizados são abóbora, cogumelos, macadâmia, alho e tomilho.

INGREDIENTES
450g de grão de bico amassado (ou batatas)
100g de manteiga clarificada (ou azeite)
175g de farinha de arroz sem glúten sem glúten
150g de abóbora em cubos
200g de mistura de cogumelos
2 dentes de alho
Tomilho
Macadâmia
Sal e pimenta

Comece por preparar o puré de grão de bico (pode seguir a nossa receita para puré de batata), depois de arrefecer juntar a manteiga clarificada ou o azeite, misturar bem e juntar a farinha e uma pitada de sal. Sove por cerca de 3 minutos até que a massa esteja bem incorporada. Envolva a massa em película aderente e leve à geladeira por 1 hora.

Enquanto isso, prepare a cobertura.
Numa panela, adicione uma colher de sopa de azeite e a abóbora em cubos. Cozinhe por cerca de 2 minutos, depois acrescente 2 colheres de sopa de água e cozinhe até ficar macio (teste com um garfo, se ceder ao pressionar suavemente está pronto). Retire a abóbora da panela e guarde.
Na mesma panela, coloque a mistura de cogumelos, refogue (adicione uma colher de óleo se necessário), tempere com um pouco de sal e pimenta, adicione a macadâmia e deixe cozinhar por mais 1-2 minutos. Adicione os dentes de alho picados e o tomilho, disponha a abóbora.
Escorra o excesso de líquido e reserve.

Pré-aqueça o forno a 180 °C e estenda a massa de grãos sobre uma superfície de trabalho enfarinhada até uma altura de aprox. 1 cm e enrole as pontas ligeiramente para dentro. Se quiser, você pode esticá-lo diretamente em um prato de pizza com os dedos para dar uma aparência mais rústica. Disponha os legumes na massa e leve ao forno a 200ºC durante cerca de 15 minutos ou até dourar.

Sirva sua deliciosa pizza com uma salada fresca.

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.