Pudim para diabéticos

O pudim para diabéticos é uma ótima opção para quem quer uma sobremesa fácil de agradar e encantar a todos os convidados.

Muitas pessoas sofrem de diabetes no Brasil hoje, para viver uma vida mais saudável é preciso uma boa alimentação e pensando nisso resolvi fazer algumas receitas para diabéticos com a receita que você vai aprender agora. O pudim diet para diabéticos é muito fácil de preparar e tem um sabor delicioso. Você pode comer esta sobremesa dietética como quiser.

Onde está escrito que pessoas com diabetes não podem comer sobremesa? É claro que eles precisam controlar a dieta para evitar picos de açúcar no sangue, mas hoje em dia existem alternativas adequadas para diabéticos e açucarados.

É por isso que queremos oferecer alternativas às receitas tradicionais para que todos podem desfrutar do luxo de desfrutar de qualquer tipo de doce, como cupcakes, biscoitos ou pudins. Então não deixe de descobrir a deliciosa receita para aprender a fazer pudim para diabéticos.

Confira abaixo a melhor receita de pudim que você irá preparar hoje e tenho certeza que não irá se arrepender com uma receita prática, saborosa, rápida e ainda por cima acessível para as pessoas que possuem diabetes.

Ingredientes:

  •  ½ litro de leite desnatado
  •  3 ovos médios
  •  1 colher de sopa de adoçante apto para diabéticos (stevia, sacarina, etc.)
  •  Essência de baunilha (a gosto)

Como preparar o pudim


O primeiro passo para preparar seu pudim caseiro para diabéticos é aquecer o leite em uma caneca ou panela pequena sem deixar ferver. Quanto aos ingredientes, sugerimos desnatar o leite para deixar o resultado mais leve, mas também é possível substituí-lo pelo leite que você costuma beber.

Por outro lado, você tem que quebrar os ovos em uma tigela para batê-los e depois adicionar o adoçante de sua escolha – sacarina líquida, stevia, etc. – assim como a essência de baunilha. A quantidade de essência deve ser ajustada de acordo com o gosto, dependendo de quão intenso você quer o sabor de baunilha em seu pudim caseiro.

Em seguida, despeje o leite quente na tigela com os ovos batidos, mexendo sempre para que os ovos não coalhem. Recomendamos o uso de um batedor, mas você pode usar uma batedeira elétrica, se preferir.

Quando o leite estiver totalmente incorporado à mistura, pare de bater e retire a espuma – caso tenha se formado na superfície – e você pode despejar a mistura na forma do pudim. Você também pode optar por ramequins pequenos, ramequins ou qualquer outro tipo de recipiente para fazer pudins personalizados.

A seguir, você pode colocar seu pudim diabético em banho-maria para cozinhar; Você pode optar por colocar a forma no forno na bandeja de água ou em uma panela no fogo.

Dependendo do tamanho dos ramequins, deixe o pudim descansar por 10 a 20 minutos para que não fique cru. Para verificar se está pronto, fure com um garfo, faca ou outro utensílio afiado para ver se ele sai completamente limpo. Em seguida, deixe esfriar até a temperatura ambiente e, por fim, coloque o pudim diabético na geladeira para que esfrie bem. Aproveite sua comida!

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.