Risoto fácil para diabéticos

Além do sabor incomparável, o risoto faz muito bem à saúde, pois é rico em vitaminas do complexo B, minerais como o zinco e, como carboidrato, também é uma excelente fonte de energia.

Quando chega o final de semana, vem a vontade de comer algo diferente e delicioso, não é mesmo? Mas você sabia que pode saciar esse desejo sem abrir mão por completo da alimentação balanceada dos outros dias da semana?

Isso porque existem vários pratos leves que são deliciosos também! Por exemplo, risoto de frango light. Utiliza arroz integral em vez do tradicional arroz branco e é muito cremoso graças à presença de requeijão light no preparo.

Além disso, o frango desfiado é outro ingrediente principal do prato. É importante lembrar que um dos benefícios do frango é que ele é um alimento rico em proteínas, nutriente essencial para todo o organismo.

Outro ponto muito positivo da receita é que não é difícil de preparar. Além disso, você pode reutilizar o arroz integral cozido que sobrou da semana para fazer o prato.

Se quiser, você pode experimentar este risoto de frango fácil agora mesmo! As instruções passo a passo para a preparação podem ser encontradas abaixo. Então corre para a cozinha e suja as mãos!

Lista de Ingredientes do Risoto

  • 1 xícara de arroz integral cozido
  • 1 xícara de peito de frango cozido e desfiado
  • ½ xícara de tomate sem pele
  • 2 colheres de sopa de requeijão light
  • 1 cebola picada pequena
  • 1 colher de chá de azeite
  • sal a gosto

Modo de Preparo

Coloque o azeite na panela com a cebola e leve ao fogo para refogar.
Adicione os tomates e refogue novamente.
Adicione o frango desfiado e tempere com sal e outros temperos de sua preferência a gosto. Misture bem.
Adicione o arroz cozido e misture bem novamente. Desligue o fogo, acrescente o cream cheese e misture muito bem. Depois é só servir.

Veja também:

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.