Risoto sem lactose

O Risoto de alho-poró sem lactose é um daqueles pratos populares e versáteis que todo mundo adora, tipicamente italiano, a receita tradicional é feita com arroz arbóreo que libera amidos enquanto cozinha, dando cremosidade aos pratos. Como nem todo mundo tem arroz Arbóreo em casa, qualquer tipo de arroz pode ser usado no preparo, como eu disse, é muito versátil. Usei arroz integral para deixar a receita mais nutritiva, claro que demora um pouco mais para cozinhar mas vale a pena.

Você pode adicionar qualquer ingrediente para dar sabor ao prato, você pode fazer risoto com aspargos, espinafre, abóbora, ervas, cogumelos, tomate seco e, neste caso, alho-poró. Fique à vontade para fazer o que quiser, o alho-poró é apenas um exemplo e o meu preferido.

Existem três níveis de intolerância à lactose, mas seja qual for o seu nível, deve-se ter cuidado com os alimentos que ingere, pois sua saúde e bem-estar dependem desse cuidado.

Pode parecer que desafiar o leite e eliminar seus derivados de alimentos, mas existem vários alimentos que podem ser substitutos muito interessantes e saborosos. O leite vegetal é um exemplo: você pode prepará-lo com diferentes ingredientes, como amêndoas, arroz, coco e outros.

INGREDIENTES:
1 xícara. arroz integral cru
1 xícara. alho-poró picado
1 xícara. Creme de castanha
Óleo vegetal
Sal a gosto
Pimenta preta em pó ou outras especiarias a gosto (opcional)

PREPARAÇÃO:
1- Cozinhe o arroz até ficar macio;
2 – Quando o arroz estiver quase pronto, numa frigideira ou outra panela, aqueça o azeite e refogue o alho-francês picado em pedaços pequenos;
3- Quando o alho estiver dourado adicione o creme de castanhas, sal depois de Sabor e pimenta preta em pó (opcional) e mexa tudo, deixe no fogão por 1 minuto para que o creme absorva os temperos;
4- Quando o arroz estiver pronto, escorra a água e acrescente o creme de leite e o alho, mexa bem, até a mistura ficar homogênea homogênea. Deixe no fogo por um tempo para que o arroz absorva o aroma, tome cuidado para não queimá-lo, então fique de olho.

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.