Saiba 9 dicas para aumentar a sua imunidade

Saiba agora como fortalecer sua imunidade.

Com a chegada do outono, aumentar a imunidade ajudará a evitar doenças como gripes e resfriados. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que mudar hábitos simples, como, por exemplo, dormir mais ou praticar atividade física, também ajuda as células do corpo a se defenderem.

O sistema imunológico do nosso corpo é composto por uma série de células, proteínas, tecidos e órgãos que nos protegem contra influências como vírus e bactérias. Mas se não for mantida adequadamente, nossa imunidade é baixa e qualquer chuva pode nos derrubar. Para evitar essa situação, simplesmente fazer compras em açougues e mercearias nos ajudará nas defesas do organismo.


Abacaxi, kiwi, limão e acerola são ricas fontes de vitamina C. Vegetais verdes escuros são uma boa fonte de vitaminas. Omega 3 encontra-se em peixes e algumas sementes.
Castanhas e grãos integrais são boas escolhas para aumentar o consumo de zinco no organismo. Todas essas vitaminas são essenciais para fortalecer o sistema imunológico.

Confie em Especiarias e Remédios Naturais
Algumas especiarias são remédios naturais e ajudam muito a aumentar a imunidade. A cúrcuma ou açafrão, por exemplo, tem efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e antibacterianos. O gengibre não só elimina as bactérias nocivas do organismo, como também aumenta as defesas do organismo.

Tomar sol todos os dias
Principal fonte de vitamina D, é aconselhável passar um tempo ao sol diariamente, sem protetor solar, de preferência até as 10h e depois das 16h. Esta vitamina é importante para fortalecer os ossos e as defesas do sistema imunológico.

Beba água regularmente
A hidratação é essencial para o bom funcionamento do organismo, principalmente das células do sistema imunológico. Beber pelo menos dois litros de água mineral ou filtrada diariamente é suficiente para aumentar a imunidade. Chás, sucos e leites vegetais não estão incluídos nesta conta.

Faça exercícios físicos
Reduz o estresse e melhoram a produção de anticorpos no sistema. Também é possível fazer atividade física dentro de casa durante 30 minutos por dia, usando materiais simples como uma corda ou cadeira, ou até mesmo o próprio corpo.

Cuide do seu sono
Durma 8-10 horas por noite ou, se não puder, descanse o corpo e a mente o máximo possível. Assuma o controle de suas emoções e evite insônia, ansiedade, medo e pânico, que contribuem para o acúmulo de substâncias imunossupressoras como o cortisol. Se você não consegue se controlar, procure ajuda de um psicólogo, pessoalmente ou virtualmente.

Reduza o consumo de alimentos processados
Alimentos congelados como pizza e lasanha, bem como fast food, estão cheios de conservantes e outros contaminantes. Esses alimentos causam infecções no corpo e enfraquecem a imunidade do corpo.

Evite álcool e cigarros
Tanto as drogas legais, como álcool e tabaco, quanto as ilegais reduzem significativamente a imunidade, deixando o corpo indefeso e propenso a infecções. Se você não pode abandonar completamente esses hábitos, tente limitar a saúde do seu corpo.

Chás
Chás antioxidantes como chá verde, hibisco, romã, gengibre, açafrão e maçã com canela melhoram o metabolismo e ajudam a proteger o corpo como um todo. Lembre-se, os chás não substituem dois litros de água por dia, são apenas suplementos para aumentar a imunidade.

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About the Author: Carol Sena

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