Saiba agora como amenizar as olheiras de forma simples

Um dos problemas estéticos mais comuns, tanto em homens quanto em mulheres, são as olheiras, que podem aparecer por diversos motivos. E saber como diminuir as olheiras é importante para diminuir a aparência de cansaço no rosto.

Obviamente, vários fatores afetam sua aparência, mas é importante entender como reduzi-los de forma prática e saudável. Para isso, separamos algumas dicas que devem te ajudar nesse processo. Dinheiro!

Finalmente, o que são olheiras?

Eles ficam nas pálpebras e embaixo dos olhos, sempre com cores escuras, roxo por exemplo. As causas podem variar e ser devido a fatores genéticos ou ao longo da vida.

As olheiras podem ser classificadas em quatro tipos, são eles:

Profundidade: Possuem uma cor mais acastanhada, característica da sombra causada pelo aprofundamento dos olhos;

Pigmentar: Mais comum em negros, esse tipo é o acúmulo de melanina na pele fina dos olhos;

Sanguíneos: de cor mais roxa, são os mais comuns e acometem mais pessoas;

Vasos: São de cor mais azulada e as regiões podem ficar bastante inchadas.

Quais são as causas das olheiras?

A falta de sono nem sempre é o único motivo para agravar a situação das olheiras, outros fatores como a genética podem influenciar nesse problema dermatológico. Nas mulheres, a intensidade das olheiras pode aumentar durante a menstruação, por exemplo.

Outro fator que pode influenciar no aumento desse problema é a hereditariedade, ou seja, pessoas de uma mesma família apresentam o mesmo problema. Como é o caso dos anéis de pigmento escuro, onde são mais comuns em negros.

O avanço da idade também pode afetar diretamente a estética do rosto, as olheiras podem se tornar mais comuns após os 37 anos, quando as alças de amor que protegem os olhos começam a ceder.
Alergias envolvendo Por exemplo, pessoas constantemente coçando os olhos e falta de sono são os motivos mais comuns para a aparência mais comum e mais perceptível de olheira

9 dicas para reduzir olheiras sob os olhos Da prática diária ao uso de produtos caseiros ou outros cosméticos, existem maneiras de prevenir, reverter ou pelo menos aliviar as olheiras. Abaixo listamos as dicas mais simples que podem te ajudar nesse processo.

Mantenha sua hidratação em dia

Não é segredo que manter o corpo hidratado é essencial para o bom funcionamento e melhor condição estética. Portanto, beba muita água durante o dia, a recomendação do profissional é beber pelo menos dois litros de água por dia.

Alimente-se bem

A combinação de hidratação e boa nutrição é essencial para todo o corpo e para a aparência dos olhos e do rosto em geral. Portanto, evite ou reduza o consumo de alimentos gordurosos como B. frituras e evite alimentos ruins.

Também é importante investir em alimentos altamente líquidos, as frutas são um bom exemplo, pois ajudam a reduzir a retenção. Verduras, verduras e outros alimentos naturais também são ótimos.

Aposte nas compressas

As compressas frias são as melhores aliadas no combate às olheiras porque ajudam a reduzir os vasos sanguíneos, já que a causa mais comum desse problema é sua dilatação sob os olhos.

Uma das opções mais comuns de compressas é a gaze embebida em leite, pois contém substâncias que ajudam a revitalizar, hidratar e clarear a pele. Para fazer isso, você deve segurar a compressa por 15 minutos e depois lavar bem o rosto.

Faça massagens localizadas

As massagens são ótimas para reduzir hematomas e inchaços que podem resultar das olheiras. Uma maneira de massagear essa região é usar movimentos circulares suaves na área afetada.

O processo deve levar cerca de cinco minutos e, em seguida, você pode passar a ponta do dedo indicador nas olheiras. Por fim, aplique um hidratante na área massageada.

Use Recursos Naturais

Quem nunca viu personagens com pepinos fatiados nos olhos em novelas? Isso mesmo, alimentos e outros produtos naturais podem ser ótimos para melhorar a aparência do seu rosto, principalmente quando o problema são as olheiras.

Além do pepino, que é uma ótima forma de diminuir o inchaço na região, a batata é outro alimento que pode ajudar devido à sua riqueza em B e C, que atuam diretamente na renovação da pele.

Outro exemplo de recurso natural é o chá de camomila, que tem propriedades relaxantes e ajuda a melhorar a circulação sanguínea, reduzindo a probabilidade de vasodilatação.

Em todos esses casos, eles podem durar cerca de 15 anos minutos na pele. Pepino e batata devem ser cortados em rodelas, o chá deve ser usado com algodão ou gaze, deixe de molho e faça uma compressa.

Reduza o consumo de álcool

O consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode levar a um aumento significativo da retenção de líquidos, levando ao inchaço. A retenção em altas concentrações pode levar às temidas bolsas escuras sob os olhos. Além de reduzir o consumo, é importante beber bastante água após a ingestão de álcool.

Reduza a ingestão de sal

Assim como o álcool, o consumo excessivo de sal pode aumentar a retenção de líquidos nas células, o que piora a obstrução dos vasos sanguíneos. Um dos maiores problemas causados ​​pelo sódio é o inchaço sob os olhos, por isso certifique-se de comer uma dieta saudável.

Melhore seu sono

Sem guardar segredo para ninguém, uma boa noite de sono ajuda a aliviar o estresse, além de ajudar a pele a se recuperar nessas horas. Quando você dorme pouco, esse processo não funciona como deveria e é por isso que esse problema surge. Os especialistas recomendam oito horas de sono por dia.

Hidrate e proteja o rosto

Além de todas as dicas acima, o mais importante é hidratar e proteger a pele. Para isso, mantenha seus níveis de vitamina D em dia e use cremes especiais para seu tipo de pele. Outro ponto importante é o uso diário de protetor solar.

Pratique o autocuidado

Todas as práticas mencionadas só são possíveis através do autocuidado que você precisa ter para sua saúde e bem-estar físico e emocional. Portanto, é necessário priorizar a higiene diária e construir rotinas para manter sua saúde e aparência em dia.

Produtos de beleza e outros cosméticos podem ajudá-lo a se sentir mais confortável com seu corpo, pois melhoram muito sua aparência física.

Recommended For You

About the Author: wpadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.