Saiba agora como criar hábitos em 6 passos

Confira como criar hábitos.

Não é incomum encontrar pessoas que abandonaram a academia no segundo mês ou que não conseguiram sustentar uma leitura diária por muito tempo. Isso acontece porque eles têm dificuldade em formar hábitos.

Por outro lado, há aqueles que mantêm os mesmos hábitos em sua vida diária por muitos anos e alcançam coisas que outros não conseguem alcançar. Quem sabe criar um hábito pode aprender novos idiomas, manter uma rotina de estudos eficiente, praticar esportes e se envolver em muitas outras atividades desejadas.

À luz dessas afirmações, você deve estar se perguntando: Como você cria um hábito?. Nós podemos ajudar! Neste texto você encontrará um guia completo de como criar um hábito, quanto tempo leva e dicas de como mantê-lo. Vamos?

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Como gerar um hábito

A palavra-chave para quem quer estabelecer um hábito é esforço. Você precisa ajustar seu corpo e ritmo de vida à nova rotina. Afinal, isso é algo que antes era desconhecido. Além de se esforçar para criar hábitos, também é preciso ter consistência e perseverança, características que o impedem de desistir. Ao ser capaz de construir um comportamento em nossos hábitos, é mais fácil realizá-lo naturalmente e torná-lo parte de nossas vidas diárias.

Depois de definir o que você deseja alcançar, é hora de começar a jornada. Se o seu objetivo é algo que realmente o motiva, será mais fácil começar. Agora, confira seis maneiras eficazes de criar um hábito.

1- Defina uma grande meta e dê pequenos passos

A primeira dica para criar um hábito está relacionada à forma como você aborda a experiência. Se você quer criar hábitos, você tem que mirar grande, sonhar grande. Por exemplo, em vez de quero aprender inglês, digamos que quero ser fluente em inglês. Esse objetivo deve ser equilibrado com pequenos passos a serem cumpridos passo a passo, dia a dia.

Além de entender a importância de criar hábitos, você deve entender a importância desses objetivos. Embora seu objetivo seja o que você deseja alcançar um dia, pequenos passos são a quantidade mínima de trabalho que precisa ser feita todos os dias para ajudar a alcançar o objetivo final.

2- Estabeleça seu objetivo

Por exemplo, se você quer adquirir o hábito da leitura, não defina algo como leitura diária. Seu objetivo deve ser bem definido. Portanto, em vez disso: leia 15 minutos à tarde ou leia meia hora antes de ir para a cama todos os dias. Quanto mais específico for o objetivo, mais fácil será incorporá-lo à sua rotina até que se torne um hábito.

3- Tenha pensamentos específicos

Você precisa ser muito claro sobre o hábito que deseja. Então pense em como você vai fazer isso. Muitas pessoas se esquecem de um ponto muito importante ao considerar a formação de um hábito: saber claramente qual mudança querem fazer.

Um estudo publicado em 1999 pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, mostrou que as pessoas que definem etapas e metas específicas no que idealizaram são mais propensas a perseverar do que indivíduos que criam as idealizações menos reais. Então, ao invés de se imaginar correndo 20km sem se cansar, imagine treinar novamente. Esse pensamento de saber que pouco a pouco você terá sucesso o ajudará a reduzir sua ansiedade.

4- Mantenha um comportamento

Se possível, tente continuar hábitos que você já tem. Funciona assim: você vai aproveitar um velho hábito e injetar um novo nele. Em vez de estabelecer algo como vou comer frutas todos os dias, coloco uma fruta junto com café e pão no café da manhã. Dessa forma, você usa a energia que normalmente usa para inserir algo novo.

5- Exclua excessos

Estudos mostram que tomar decisões requer um investimento de energia mental, mesmo nas decisões mais simples. Para evitar esses custos, existe a opção de tornar algumas atividades rotineiras. Com um horário fixo de banho, por exemplo, você não precisa se perguntar se é melhor ir ao banheiro logo após o trabalho às 19h ou descansar um pouco e tomar banho antes de dormir às 21h Essa rotina não só economiza energia, mas também ajuda você mantém a disciplina.

Se você quer aprender a desenvolver um hábito, por exemplo, porque você quer comer de forma mais saudável em vez de acreditar que está tentado a resistir A comer alimentos não saudáveis, remova-os da sua lista de compras. Isso irá mantê-lo no alvo sem escorregar, poupando-lhe a tensão mental e libertando-o da culpa que geralmente segue um chute a gol.

6- Persista

Mesmo que você saiba criar um hábito, a tarefa ainda não é fácil. Um novo hábito é muito frágil, então você deve evitar qualquer coisa que possa fazer você pensar em desistir ou distraí-lo do foco.

Exemplo: Se você quer ter o hábito de beber mais água todos os dias na vida, comece a carregar uma garrafa com você onde quer que vá. Leve para o trabalho, para o seu quarto, para a sala, escritório… Assim você não tem desculpa de que a água está muito longe, que você está muito cansado para se levantar e pegar, etc. Vá em frente Faça sua vida mais fácil e faça do hábito sua rotina!

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About the Author: Carol Sena

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