Saiba agora como diminuir o estresse, confira 5 dicas

Estresse, o problema que não para de crescer! Uma pesquisa global recente com 1.000 empresas em 15 países, encomendada pelo Regus Group, descobriu que 6 em cada 10 trabalhadores nas principais economias globais experimentam níveis elevados de estresse no local de trabalho.

Com o ritmo agitado de hoje, a sobrecarga de informações e a demanda natural dos negócios por melhores resultados, torna-se imperativo que cada um de nós aprenda maneiras de gerenciar e reduzir o estresse. Pode parecer difícil, mas com autoconhecimento e algumas mudanças de hábitos, é super possível igualar trabalho, resultados e qualidade de vida!

Pensando nisso, compilamos uma lista com 10 dicas simples que podem te ajudar a gerenciar melhor o estresse e levar uma vida mais saudável.

Dicas para controlar o estresse

Evite cafeína, álcool e nicotina.

Evite ou pelo menos reduza o consumo de nicotina e todas as bebidas que contenham cafeína e álcool. A cafeína e a nicotina são estimulantes e, portanto, aumentam seus níveis de estresse em vez de reduzi-los.

O álcool tem um efeito depressor em grandes quantidades, mas tem um efeito estimulante em quantidades menores. Portanto, usar álcool para aliviar o estresse não é útil.

Substitua bebidas com cafeína e bebidas alcoólicas por água, chás de ervas ou sucos de frutas naturais diluídos e mantenha-se hidratado, pois isso permitirá que seu corpo lide melhor com o estresse.

Você também deve tentar evitar ou reduzir o açúcar refinado – é encontrado em muitos alimentos processados ​​(mesmo alimentos salgados, como molhos de salada e pão) e pode causar falta de energia que pode levar ao cansaço e irritabilidade. No geral, mantenha uma alimentação saudável, equilibrada e nutritiva.

Pratique atividade física

Situações estressantes aumentam os níveis de hormônios do estresse como adrenalina e cortisol em seu corpo.

Essas são as evoluções dos hormônios de luta ou fuga criadas em nossos cérebros que são projetadas para nos proteger de danos físicos imediatos quando estamos em perigo. No entanto, o estresse no mundo de hoje raramente é resolvido por uma resposta de luta ou fuga e, portanto, o exercício pode ser usado como substituto para metabolizar o excesso de hormônios do estresse, produzindo neurotransmissores que ajudam a restaurar seu corpo e mente a um estado saudável para colocar o estado. mais calmo e relaxado.

Se você está se sentindo estressado e tenso, dê um passeio rápido lá fora. Tente incorporar alguma atividade física em sua rotina diária de forma regular, antes ou depois do trabalho ou no almoço. A prática de atividade física regularmente também ajuda a melhorar a qualidade do seu sono.

Durma mais

Uma das principais causas do estresse. Infelizmente, no entanto, o estresse também interrompe nosso sono enquanto os pensamentos correm em nossas cabeças, impedindo-nos de relaxar o suficiente para adormecer.

Em vez de depender de medicamentos, seu objetivo deve ser priorizar seu relaxamento para maximizar a hora de dormir. Certifique-se de que seu quarto seja um oásis de paz, sem lembretes das coisas que estão estressando você. Evite a cafeína durante a noite e o consumo excessivo de álcool se você souber que isso levará a um sono agitado. Pare de fazer um trabalho mentalmente exigente várias horas antes de dormir para dar ao seu cérebro uma chance de se acalmar. Tente tomar um banho morno ou ler um livro tranquilo e pouco exigente por alguns minutos para relaxar o corpo, cansar os olhos e ajudá-lo a esquecer as coisas que o incomodam.

Você também deve procurar ir para a cama no mesmo horário todos os dias para que sua mente e seu corpo se acostumem a uma rotina de dormir previsível.

Experimente algumas técnicas de relaxamento

Tente relaxar com uma técnica para aliviar o estresse todos os dias. Existem muitas maneiras testadas e comprovadas de reduzir o estresse, então experimente algumas e veja o que funciona melhor para você.

Experimente a meditação, por exemplo, que é muito simples e pode ser feita em qualquer lugar, até mesmo na sua mesa ou no seu carro. Uma técnica muito simples é focar em uma palavra ou frase que tenha um significado positivo para você. Palavras como calma, amor e paz funcionam bem, ou você pode pensar em um mantra de autoafirmação, como eu mereço calma em minha vida ou me dê serenidade. Concentre-se na palavra ou frase escolhida; Se você perceber que sua mente está divagando ou qualquer pensamento intrusivo vier até você, simplesmente ignore-os e concentre-se novamente na palavra ou frase escolhida. Se você se sentir tenso novamente mais tarde, simplesmente repita sua palavra ou frase em voz baixa.

Não se preocupe se você tiver dificuldade em relaxar no início. O relaxamento é uma habilidade que deve ser aprendida e melhorará com a prática.

Fale com alguém

Falar com alguém sobre como você está se sentindo pode ser útil. Falar pode funcionar, seja tirando sua mente de seus pensamentos estressantes ou aliviando um pouco da tensão acumulada falando sobre isso.

O estresse pode obscurecer seu julgamento e impedi-lo de ver as coisas com clareza. Conversar com um amigo, colega ou um profissional qualificado, como um psicólogo, pode ajudá-lo a encontrar soluções para seu estresse e colocar seus problemas em perspectiva.

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