Saiba agora como secar o esmalte rápido

Manchar as unhas assim que você sai da manicure é um dos maiores pesadelos das mulheres mais vaidosas. Nesse momento, vasculhar a bolsa, pentear o cabelo, falar ao celular e até dirigir um carro podem se tornar verdadeiros inimigos do público feminino.

Antes de começar a apertar as mãos ou secar as unhas para acelerar o processo – o que pode acabar levando às temidas bolhas – vale a pena investir em alguns truques que podem fazer toda a diferença na sua identificação da esmaltação.

Água fria é um truque para fazer o esmalte secar mais rápido

Além de secar óleos e sprays, alguns outros truques caseiros podem ajudar o esmalte a secar mais rápido e evitar que as unhas estraguem. O frio é um dos maiores aliados da mulher após a esmaltação, tornando o processo de secagem muito mais rápido. É ideal para mergulhar as mãos em bacias de água fria. Vale a pena colocar alguns cubos de gelo para garantir que a temperatura do recipiente esteja bem fria. Deixe as unhas de molho por cerca de três minutos e pronto: o esmalte vai sair praticamente seco!

Colocar as mãos debaixo da torneira também pode ser uma ótima solução se você não puder contar com a ajuda do óleo de secagem. No entanto, o processo requer um pouco mais de cuidado. Se a água sair da torneira com muita pressão, a ação pode acabar produzindo o efeito contrário. Deixe a água cair em suas mãos por alguns minutos para garantir que as unhas sequem muito rapidamente.

Além de secar óleo e água, outras dicas simples podem fazer toda a diferença na hora de esmaltar

Além da água, o ar frio também pode ajudar a secar as unhas muito rapidamente. Se você estiver com pressa e não puder esperar que o esmalte seque sozinho, exponha as mãos ao vento de um secador de jato frio. É importante ajustar a temperatura do aparelho, pois o calor pode fazer com que o esmalte se desfaça. O secador deve ser colocado a pelo menos 20 cm de distância das mãos para evitar que o ar frio afete negativamente as unhas.

Prestar atenção especial ao aplicar o esmalte também ajudará a reduzir o tempo de secagem. Em vez de duas camadas grossas, que tal três finas? O efeito final é o mesmo e o esmalte seca muito mais rápido.

Veja também:

Recommended For You

About the Author: wpadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.