Saiba como manter a unha forte em 7 passos!

A aparência e a força de suas unhas podem ser uma indicação de sua saúde geral. Eles são saudáveis ​​ou fracos? Eles quebram facilmente ou nunca crescem? Se tivéssemos que citar uma parte do nosso corpo que mais usamos ao longo do dia, sem dúvida seriam nossas mãos. Por isso, saber ter unhas fortes é muito importante.

Eles são um forte indicador de boa saúde, mas às vezes não são tão saudáveis ​​quanto gostaríamos que fossem. O bom é que é possível fazer algumas mudanças em nossos hábitos diários para fortalecê-los. Algo tão mundano como usar o computador, mudanças na temperatura ambiente, hábitos alimentares, alterações hormonais ou o esmalte que você usa têm um impacto negativo.

Neste post, listamos 7 dicas para deixar suas unhas mais fortes e saudáveis. Dinheiro!

DEIXE A UNHA RESPIRAR


De vez em quando suas unhas precisam de uma pausa. Não é que o esmalte em si seja ruim, mas é recomendável deixá-los descobertos para que possam respirar e receber os devidos cuidados.

Uma boa analogia é que você não deve pintar uma parede de sua casa que esteja danificada, seca e descascando e a situação pode piorar. Então suas unhas são como essa parede e se você as mantiver bem hidratadas e lisinhas, tanto o esmalte quanto as unhas ficarão perfeitos.

APARAR REGULARMENTE


Cortar as unhas regularmente irá mantê-las fortes. Se você cultivá-los continuamente sem cortá-los, eles se tornarão ásperos e de aparência irregular. Quando isso acontece, eles são mais propensos a quebrar ou enfraquecer.

Pense nas unhas como cabelos: o corte regular ajudará a eliminar as áreas mais fracas e danificadas que se desenvolvem nas pontas, favorecendo o fortalecimento do resto. Isso fará com que pareçam revitalizados e saudáveis.

Certifique-se de ter cortadores de unhas afiados ou tesouras especialmente projetadas. Em outras palavras, tesouras velhas não são a ferramenta certa. Além disso, lembre-se de não cortá-los muito curtos. Há uma grande tentação de puxar ou morder e, infelizmente, ao fazê-lo, você corre o risco de se infectar e parecer desleixado.

MANTENHA AS UNHAS HIDRATANTES


Assim como seu cabelo e sua pele, as unhas ficam melhores quando estão saudáveis ​​e fortes, por isso precisam ser muito bem cuidadas. Por isso, mantenha-as hidratadas com um produto que cuide tanto da unha quanto de toda a estrutura que a envolve. O fortalecedor de unhas ideal deve conter ingredientes que estejam naturalmente presentes nessa estrutura ou que ajudem a melhorar sua produção e desempenho.

Lembre-se de que as unhas secas ficam quebradiças e mais propensas a quebrar. Certifique-se de que o tônico escolhido contenha queratina e silicone e hidrate profundamente suas unhas e cutículas para mantê-las mais saudáveis ​​e menos quebradiças.

Ingredientes como aloe vera, manteiga de karité e azeite são maravilhosos quando se trata de condicionamento. Deixe seu creme de mãos favorito na mesa de cabeceira e aplique-o antes de dormir. Você vai acordar com mãos e unhas hidratadas que não só ficam bonitas, mas também são sinal de cuidado e saúde.

OBTENHA AS VITAMINAS CERTAS


Outra dica muito importante é obter na sua dieta as vitaminas certas para o seu objetivo. Os complexos B interferem na força dessa estrutura – por exemplo, a biotina (vitamina B7) desempenha um papel muito importante no crescimento e manutenção das unhas, e sua deficiência pode causar rachaduras e fraqueza. Este nutriente é encontrado em grãos integrais, gemas de ovos, amêndoas, sementes de gergelim e levedura de cerveja.

O zinco, por exemplo, tem um papel importante no processo de crescimento porque interfere na formação da proteína queratina que forma a unha – quando precisam de tempo para crescer, esse pode ser o motivo. Encontramos esse nutriente no cacau, chocolate amargo, amendoim, nozes e ostras.

USE A BASE ANTES


É comum pular as camadas de base ou top coat quando você está com pressa e quer que o esmalte seque rapidamente. No entanto, se você pular esta etapa, sua unha será danificada. O produto protege as unhas das manchas e também ajuda o esmalte a aderir melhor às unhas, evitando que elas lasquem. Quanto menos lascas, menor a chance de você ficar tentado a bater e danificá-lo.

EVITE ALIMENTAR AS CUTÍCULAS


Recomenda-se não remover as cutículas, pois esse procedimento pode causar infecção. Para isso, recomenda-se remover as cutículas empurrando-as em direção à base da unha com um palito de laranja e umedecendo-as com óleo ou creme – deixe as cutículas em paz. Eles existem para proteger suas unhas de fungos e infecções. Está cientificamente comprovado que o crescimento das unhas não será afetado se elas não forem removidas.

LIXE SUAS UNHAS CORRETAMENTE

Lembre-se que o objetivo é fortalecer a unha removendo as partes irregulares para que não quebrem. Se você triturar ou balançar para frente e para trás com muita força, corre o risco de danificar as fibras e torná-las mais fracas. Portanto, ao usar a lima nas unhas, faça movimentos suaves e regulares para que fiquem perfeitas e menos propensas a danos.

Agora você já sabe como ter unhas fortes e saudáveis, mas se a saúde das suas unhas estiver em risco, é hora de procurar ajuda profissional. Procure o conselho de um dermatologista para se certificar de que não há outro problema relacionado. Assim, ele irá prescrever o tratamento adequado para o seu problema. Após o término do tratamento, observe suas unhas crescerem bonitas e saudáveis ​​como você sempre desejou.

Veja mais:

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.