Salada Caprese Saudável

Entre os muitos pratos maravilhosos da cozinha italiana, a salada Caprese se destaca pelo sabor e pelo fato de ser saudável. Por fim, mistura vários elementos muito úteis para a saúde, como tomate, azeite e manjericão.

Além disso, comer uma boa salada Caprese é uma forma de fazer uma viagem gastronômica sem sair de casa. Isso porque o prato é um dos mais tradicionais da Itália, de modo que leva até as cores da bandeira do país, que é composta pelos ingredientes.

Finalmente, vale lembrar que esta salada é uma opção maravilhosa que os amigos também recebam um encontro mais íntimo. Além disso, é uma boa opção para quem quer inovar na cozinha sem dar muito trabalho, já que leva apenas 10 minutos para preparar.

Lista de Ingredientes da Salada Caprese

A lista de ingredientes para a salada Caprese é dividida entre os usados ​​no molho e os da própria salada. Mas não se preocupe porque os ingredientes são poucos e você não terá muito trabalho para prepará-los.

Para o molho:

1 colher de vinagre;
2 colheres de azeite;
Sal, pimenta do reino e orégano a gosto.
Para a salada:

1 tomate grande fatiado;
1 muçarela de búfala grande também fatiada.
3 raminhos v Manjericão.

Modo de Preparo

A preparação desta salada é muito simples porque, como você viu, a maioria dos ingredientes já está pronta, então tudo o que você precisa fazer é modelar. Desta forma, comece a preparar o molho, que consiste em combinar todos os ingredientes e misturá-los bem até a mistura ficar homogênea.

Depois pegue um prato grande e comece a preparar a salada com as rodelas de tomate. Logo após, adicione uma fatia de tomate para cada fatia de queijo de búfala. Por fim, espalhe as folhas de manjericão no prato e depois é só adicionar o molho. Assim sua salada está pronta, o que certamente agradará a todos os paladares e será um sucesso no seu almoço ou jantar.

Veja também:

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.