Snack de Grão de Bico Saudáveis na Airfryer

E agora, qual receita devo passar para você. Fiquei muito em dúvida quando pensei em ensiná-los lanches de grão de bico. Mas então eu pensei novamente – mas o que você está procurando, é um grão de bico torrado crocante, como batatas fritas, ou um grão de bico macio assado com legumes ou peixe. Decidi que a receita dos dois

Grão de Bico é um dos melhores grãos que existe, delicioso e super saudável. Como a maioria dos grãos, é rico em fibras, o que regula muito bem o nosso intestino, e também possui uma quantidade significativa de proteínas. O grão de bico é o melhor amigo dos veganos, pois é um ingrediente que pode atingir texturas incríveis, principalmente para o preparo de bolos e lanches.
Mas hoje eu quero te ensinar uma receita bem simples de salgadinhos de grão de bico que também pode ser usado como um salgadinho de grão de bico conhecido.

O Lanche Grão de Bico é para você que adora um lanche e precisa deixar de lado os salgadinhos industriais cheios de corantes, sódio e gordura. Esta é uma versão que não perde nada para as outras e ainda por cima pode usar a sua especiaria preferida.

O que poderia ser melhor do que petiscar algo crocante sem pesar a comida? Além disso, é uma opção sem glúten e vegana que todos podem desfrutar.

Lanche prático, vegano e rico em proteínas? Temos: lanche de grão de bico! Além de super delicioso, é uma opção super saudável e versátil para misturar seus lanches ao longo da semana. Aqui no post, vou te dar uma orientação sobre quais temperos usar, mas fique a vontade para escolher outros que você goste.

Snacks de Grão de Bico
Ingredientes:

1 xícara (chá) – 200g de grão de bico;
1 colher (sopa) – 15 ml de azeite;
1 colher de chá de sal;
1 colher (sopa) – 15 ml de suco de limão;
1 colher (café) de gengibre em pó;
1 colher (café) de noz-moscada;
1 colher de chá de páprica defumada;
a gosto – orégano.

Preparação:

Demolhe o grão-de-bico durante 12 horas;
Após esse tempo, escorra a água do molho e cozinhe o grão de bico na panela de pressão com 3 xícaras (chá) de água;
Despeje o grão de bico cozido em um recipiente e tempere com os demais ingredientes;
Disponha o grão-de-bico em uma assadeira e asse em forno pré-aquecido a 200°C por 40 minutos.

Veja também:

Recommended For You

About the Author: wpadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.