Sopa de Ervilha Saudável, Cremosa e Fácil

Existem várias maneiras de aproveitar os benefícios das ervilhas. Por fim, você pode comê-lo em uma salada, em uma receita saudável de torta de ervilha ou até mesmo fazer um hambúrguer de ervilha.

No entanto, em dias de frio, a melhor opção é sem dúvida uma sopa leve de ervilhas. A receita não só é rápida de fazer, como inclui outros ingredientes que dão sabor e saúde, como cebola e azeite.

O inverno está chegando, o clima esfriou, então comecei a fazer deliciosas sopas para o jantar, e hoje foi dia de sopa de ervilha, não é segredo que é muito fácil de preparar. Sopa Cremosa de Ervilha.

Para quem quer emagrecer ou pelo menos não engordar, essa receita é perfeita. Tudo porque cada porção tem uma quantidade muito pequena de calorias. Você queria saborear esse prazer, não é?

Então não perca tempo e confira o passo a passo Receita Fácil de Sopa de Ervilha:

Lista de Ingredientes da Sopa de Ervilha

– 3 colheres de sopa de azeite
– 1 cebola pequena picada
– 2 dentes de alho amassados
​​– 2 xícaras de ervilhas congeladas
– 2 xícaras de água fervente
– 1 colher de chá de sal

– 1 colher de chá de salsa

  • 1 colher de chá de cebolinha

Modo de Preparo

Em uma panela, aqueça duas colheres de óleo em fogo médio-alto e refogue a cebola e o alho. Adicione as ervilhas, água e sal, tampe a panela e cozinhe por cinco minutos. Bata as ervilhas com o caldo no liquidificador até obter uma mistura cremosa. Leve para a panela novamente e cozinhe por mais três minutos ou até que comece a ferver. Adicione a salsinha e a cebolinha e misture. Regue com o azeite restante. Sirva imediatamente.

Dica: pique as fatias de calabresa, coloque em uma panela e aqueça até ficar crocante. Coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de gordura. Pique com uma faca e forme uma farofinha. Sirva com a sopa.

Veja também:

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.