Pular para o conteúdo

Sorvete de Laranja caseiro

  • por

A cara do Brasil, o sorvete de laranja é uma ótima pedida para aqueles dias de calor em que você quer apenas experimentar algo leve e bem refrescante. E para preparar esta delícia, não há segredo: basta ter os ingredientes certos à mão.

O gelado de fruta é uma alternativa muito mais leve e saborosa ao gelado. Muito refrescantes para os dias de muito calor, são uma sobremesa amada por toda a família, tanto adultos como crianças. Especificamente neste artigo propomos-lhe a receita de um delicioso gelado de laranja, muito fácil de preparar e excelente para beneficiar do elevado teor de vitamina C desta fruta.

Ingredientes do Sorvete

  • 6 laranjas
  •  250 g de açúcar branco
  • 500 ml de água
  •  Suco de meio limão (opcional)
  •  Raspa de laranja (opcional)

Modo de Preparo

O primeiro passo para fazer sorvete de laranja é extrair o suco de cada laranja. É melhor escolher laranjas muito maduras para isso, para obter uma boa quantidade de suco. Corte as laranjas ao meio e esprema uma de cada vez. Se quiser retirar o resto da polpa de laranja, é melhor coar o sumo obtido no final.
Agora coloque uma panela pequena no fogo e adicione a água e o açúcar. Mexendo constantemente para permitir que ambos os ingredientes se juntem enquanto aquecem em fogo lento criando uma espécie de calda.

Quando o açúcar estiver completamente dissolvido na água, adicione o suco de laranja espremido. e adicione o suco de meio limão, se quiser. Isso intensifica o sabor cítrico do sorvete de laranja.

Misture bem todos os ingredientes por cerca de 5 minutos e quando a mistura estiver lisa e homogênea, despeje em um recipiente de vidro. Agora é só colocar no freezer e tirar de hora em hora para quebrar os pequenos cristais de gelo que se formam na superfície. Repita este passo até o momento exato de servir.

Com estes passos, seu sorvete de laranja está pronto e só precisa ser decorado como você gosta. Você pode fazer isso adicionando algumas raspas de laranja ou algumas pequenas folhas de hortelã à superfície.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.