Torta de Brócolis Low Carb

Confira agora excelente receita de torta de brócolis.

Comer com baixo teor de carboidratos significa desistir de muitos dos saborosos pratos diários cheios de carboidratos. A tarefa geralmente não é fácil, mas conhecer as versões low-carb dessas receitas torna o processo menos doloroso.

Por exemplo, para quem sempre adorou experimentar um bolo, nossa sugestão é aprender a fazer dele um torta de brócolis deliciosa, leve e com pouco carboidrato.
A receita não leva qualquer tipo de massa enfarinhada – é feita apenas com clara de ovo. O prato traz brócolis saudável e outros ingredientes nutritivos como frango e cenoura, além de deliciosos temperos como salsa e pimenta.

O bolo ainda tem leve coalhada em sua lista de ingredientes, o que ajuda a deixar o prato mais cremoso. Em outras palavras, é uma guloseima que pode realmente ajudá-lo a se ajustar a uma dieta baixa em carboidratos sem sentir vontade.

Não espere mais para experimentar a receita! Confira a receita passo a passo do bolo de brócolis low carb fácil que vem logo a seguir, coloque as mãos na massa agora e experimente essa maravilha agora!

Lista de Ingredientes da torta

½ cabeça de brócolis (um brócolis inteiro)
½ cebola picada
3 xícaras de frango desfiado
1 clara de ovo
½ xícara de salsa picada
½ xícara de cebolinha picada
2 colheres de requeijão light
1 pitada de sal
pimenta preta a gosto
azeite
água

Modo de Preparo

Corte o brócolis em pedaços grandes e leve ao fogo em uma panela com água até ficar macio. Escorra bem o brócolis e seque com papel de cozinha.
Bata o brócolis no liquidificador. Adicione a cebola e metade do frango. Bata novamente.
Adicione a clara de ovo, sal, salsa e pimenta preta. Misture bem para que a massa fique homogênea.
Unte a assadeira e despeje metade da massa no fundo e nas laterais do recipiente.
Coloque as camadas intercaladas com o restante do frango e do requeijão. Despeje a outra metade da massa para fechar o bolo.
Asse no forno por 30 minutos.

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.