Torta de Maçã Fit para diabéticos

As tortas de frutas são um clássico da pastelaria e perfeitas para quem prefere tortas doces, zero calorias e sem creme. Nesta receita de torta de maçã, mostro que é possível fazer uma torta doce sem açúcar refinado, tudo por causa do próprio açúcar da fruta (frutose). Parece improvável? Continue lendo para aprender a fazer esta torta de maçã fácil!

O segredo para uma torta doce de trigo integral é usar frutas muito doces como a maçã Fuji e um pouco de canela. Opcionalmente, você pode adicionar um pouco de açúcar mascavo apenas para ajudar a caramelizar a maçã. Como não contém açúcar refinado, esta é uma torta diabética e de alimentação saudável que vale a pena experimentar!

Confira abaixo como fazer deliciosa torta de maçã fit para diabéticos com poucos ingredientes.

Lista de Ingredientes da Torta de Maçã

Para a base do bolo integral:
2 xícaras de farinha de trigo integral
¾ xícara de água fervente
¼ xícara de óleo (60 mililitros)
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal

Para o recheio de maçã sem açúcar:
1 quilo de maçã Fuji (cerca de 8 maçãs)
1 colher de chá de canela em pó
açúcar mascavo (opcional)

Modo de Preparo

Primeiro, prepare a massa para esta torta de maçã integral fácil: misture a farinha, o fermento e o sal em uma tigela, adicione a água e o óleo e misture bem com as mãos ou na batedeira até obter uma massa lisa e homogênea. Forme uma bola e deixe na geladeira por 30 minutos para soltar a elasticidade.

Enrole a massa em uma forma de torta média de 22-24 cm ou em formas de tortinha. Fure a base com um garfo e asse em forno pré-aquecido a 180°C por 20 a 40 minutos, ou até dourar e ficar crocante.

Dica: O ideal é usar ramequins com base removível para que fiquem firmes para fora mais facilmente para deixar. pronto para servir.

Enquanto isso, descasque e pique dois terços das maçãs. Coloque em uma panela em fogo médio-alto, tampe e cozinhe em seu suco até ficar macio e desmanchar – isso pode levar de 30 a 40 minutos.

Dica: Se estiver usando 8 maçãs, descasque e pique 6 de e reserve os outros dois para decoração. Quando as maçãs estiverem secando no fogo, adicione um pouco de água.

Após o passo anterior, amasse as maçãs com um garfo ou bata-as no liquidificador ou com um mixer de mão. Adicione a canela e misture. Este será o recheio da torta de maçã fit para diabéticos.

Despeje a calda de maçã do passo anterior nas formas com a massa já assada. Decore com o restante das maçãs descascadas e fatiadas e polvilhe com um pouco de açúcar mascavo para caramelizar as maçãs, se quiser. Asse no forno a 180°C por 20 minutos ou até dourar.

Quando a torta de maçã integral com canela estiver cozida, retire do forno e deixe esfriar – o recheio será distribuído mais uniformemente conforme isso esfria. Sirva como uma sobremesa ou um lanche saudável e deixe-nos saber o que você pensa nos comentários. Bom apetite!

Veja também:

Recommended For You

About the Author: Carol Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.